domingo, 1 fevereiro 2026
Início Mato Grosso “População esperou seis anos pela restauração do anel viário de Rondonópolis”, afirma...

“População esperou seis anos pela restauração do anel viário de Rondonópolis”, afirma Delegado Claudinei

0
253

Reiteradas reclamações e pedidos pela restauração da Rodovia MT-483 e MT-270, nos entroncamentos da BR 163/364, passando pelo trecho que corresponde o Anel Viário de Rondonópolis foram feitos ao longo dos últimos anos. E não somente pela população que necessita cruzar a via, mas pelos caminhoneiros que trafegam no local – por onde passa boa parte da produção do estado.

Após seis anos, passando por muitas dificuldades e transtornos, a obra  -um total de 16,4 quilômetros- foi entregue pelo governo do estado na manhã de sexta-feira (7). Junto com demais autoridades, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) participou da solenidade de inauguração e ressaltou que essa era uma das obras mais aguardadas pela população da região.

“Foram pelo menos seis anos aguardando essa restauração. A via é muito importante, tanto para os moradores de Rondonópolis e municípios do entorno, quanto para os caminhoneiros. Quando assumi [como deputado estadual]  foi uma das primeiras medidas que solicitei do governo, por meio de indicação. Inclusive, estive reunido junto ao secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, pedindo urgência para a conclusão dessa obra”, lembrou Delegado Claudinei.

Na oportunidade, o secretário Marcelo Padeiro disse que para a realização da obra foram investidos R$ 7 milhões para a restauração. “ Antes dessa restauração, os caminhoneiros demoravam até uma hora e meia para percorrer 10 quilômetros. Aproveitamos e fizemos a parte de 10 quilômetros que interliga a rotatória que vem de Poxoréu até a BR- 163/364 e complementamos mais seis quilômetros com a W14, estrada que vai para Guiratinga”, explicou o secretário.

O governador Mauro Mendes (DEM) esteve presente na inauguração e destacou que tem pedido à equipe para que nenhuma obra começada no estado de Mato Grosso fique paralisada. “Graças a equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, com as mudanças que implementamos no início da gestão e o apoio da Assembleia Legislativa, mais de 200 obras foram reiniciadas em 2019”, declarou Mendes.

Durante a solenidade, o governador lançou outras três obras para Rondonópolis que deverão ter editais publicados em breve. A implantação dos acessos da Ponte sobre o Rio Vermelho até a Avenida W14; a pavimentação de 23,9 quilômetros da MT-459, que liga o Terminal Ferroviário até o município de Pedra Preta e a restauração de 45,4 quilômetros da MT-270, chegando até São José do Povo.

Também participaram da solenidade o vice-governador Otaviano Pivetta; os deputados estaduais Sebastião Rezende (PSC) e Thiago Silva (MDB); o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo; a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk; além do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD); prefeitos da região, vereadores e demais autoridades.

Fonte: Estadão