segunda-feira, 16 fevereiro 2026
Início Educação Aulas presenciais são suspensas por tempo indeterminado na UFMT após reunião do...

Aulas presenciais são suspensas por tempo indeterminado na UFMT após reunião do Conselho de Ensino

0
254

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal de Mato Grosso decidiu suspender as atividades presenciais de ensino de graduação e pós-graduação por período indeterminado, como medida preventiva a transmissão da Covid-19. A votação foi feita durante uma reunião virtual realizada nesta quarta-feira (6).

De acordo com o conselho, haverá possibilidade de revisão da decisão após a reunião do comitê de prevenção à pandemia da UFMT, com retorno garantindo o prazo legal de quarentena a depender de qualquer data a ser definida pelo Consepe.

Na abertura da sessão virtual, o reitor da UFMT e presidente do Consepe, professor Evandro Soares da Silva, contextualizou dados de vítimas e óbitos no Brasil e em Mato Grosso e relembrou a decisão de adiar o início das aulas, pautada pelo parecer do comitê de enfrentamento à covid-19 da universidade.

A suspensão das atividades presenciais de ensino de graduação e pós-graduação tiveram 60% dos votos e a decisão por tempo indeterminado foi validada por 59% dos conselheiros.

Por fim, a possibilidade de revisão do Consepe após parecer do Comitê contou com 43% dos votos.

Ainda em votação, o Consepe retirou da pauta a flexibilização da oferta de componentes curriculares da graduação presencial durante a pandemia da Covid-19 pelo entendimento de que o tema deve ser discutido nos colegiados de curso.