Vinte e seis municípios de Mato Grosso estão com ricos de contaminação “muito alto” para coronavírus. A classificação foi estabelecida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) no último Boletim Epidemiológico, divulgado nessa sexta-feira (04).
Conforme os dados, a maior taxa de crescimento da contaminação está em Lucas do Rios Verde (91,3%), onde os dados chegam a ser próximos ao triplo da capital mato-grossense Cuiabá (34,8%).
Boletim do Comitê de Enfrentamento ao
Coronavírus – Lucas do Rio Verde
Última atualização 03/07/2020 – 10:00h
-
SUSPEITOS COVID-19747
Com coleta de exame
Em acompanhamento domiciliar 733 Enfermaria 12 UTI 1 Óbito 1
-
DESCARTADOS (NEGATIVO)1342
-
CONFIRMADOS814
Em acompanhamento domiciliar 446 Enfermaria 7 UTI 6 Óbitos 13 Recuperados 342
Vale lembrar que na semana passada, Mato Grosso foi considerado o novo epicentro da doença para Fiocruz.
Entre os municípios com alto risco estão: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Primavera do Leste, Cáceres, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Nova Mutum, Sinop, Peixoto de Azevedo, Guaratã do Norte, Querência, Matupá. Poxoréo, Marcelândia, Campo Novo do Parecis, Claudia, Poconé, Colíder, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Jaciara, Alto Garças e Sapezal.
Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da Ses.
Dados gerais
Atualmente, Mato Grosso tem 19.540 casos confirmados da Covid-19 e uma taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de 95%.
Fonte : SES-MT