quinta-feira, 29 janeiro 2026
Início Mato Grosso Batalhão de Trânsito da PM notificou mais de 38 mil condutores de...

Batalhão de Trânsito da PM notificou mais de 38 mil condutores de veículos em Cuiabá e Várzea Grande, em 2020

0
209
Imagem ilustrativa - Foto por: PMMT

Em 2020, os policiais do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar (BPTran) notificaram mais de 31 mil condutores de veículos na região metropolitana de Cuiabá, além de 7 mil condutores em Várzea Grande. Não usar o cinto de segurança, calçar sapatos inadequados para conduzir veículo e não manter acesa a luz baixa foram as principais irregularidades notificadas pelas equipes da PM.

As mais de 38 mil notificações foram identificadas durante checagens veiculares; a maioria das ocorrências foram atendidas em Cuiabá.

Durante as abordagens os   policiais flagraram motoristas sem cinto de segurança (4.831); 8.136 foram multados por não manter a luz baixa do veículo; 6.263 por calçarem sapatos que não se firmam nos pés; e 1.703 condutores foram multados por dirigir sem licenciamento veicular. 

O levantamento do BPTran aponta que em Várzea Grande, cerca de  1.703 condutores insistiram em manusear o telefone enquanto dirigiam; 3.638 pessoas foram notificadas por não usarem cinto de segurança ao dirigir; 1.873 motoristas  foram pegos com calçados inadequados; 505 foram multados por uso do telefone ao volante; e 176 pessoas foram notificadas por conduzir veículo não licenciado. 

Fonte: Greyce Lima Secom-MT
Crédito de imagem: Imagem ilustrativa – Foto por: PMMT