Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Covid-19 em SP: comércio volta a funcionar em todo o Estado

A partir desta segunda-feira (28), o estado de São Paulo voltará a fase amarela da quarentena do novo coronavírus. É que, durante os dias 25, 26 e 27 de dezembro, o governo do Estado estipulou a fase vermelha – medida adotada para tentar conter a disseminação da Covid-19 em SP.

Apenas serviços considerados essenciais puderam abrir nestes dias e todo o comércio paulista teve de fechar as portas, porém, até o próximo dia 31 de dezembro, eles voltam a funcionar normalmente, obviamente, com as restrições básicas de biossegurança.

Covid-19 em SP – Fase Vermelha

Criada para barrar o contágio da Covid-19 em SP,  a fase vermelha do Plano SP para este fim de ano em todo o Estado de São Paulo será de dois períodos:

Segundo o governo de SP, tal medida se deu por conta do aumento de casos de infectados e óbitos por Covid-19 em SP.  

Nos principais de comércios da grande SP,

Durante a fase vermelha, padarias e restaurantes funcionaram apenas no sistema delivery e não puderam servir refeições presencialmente. Já na fase amarela, que é a que começa hoje, há mais flexibilização e fica permitido a reabertura de outros tipos de comércios como: parques, clubes sociais, restaurantes, bares e salões de beleza.

Fase Vermelha do Plano SP é a que mais tem restrições de combate à Covid-19 em SP.

Serviços considerados essenciais que podem ser abertos na Fase Vermelha

Serviços que devem ser fechados na Fase Vermelha

O governo de São Paulo anunciou também que, por enquanto, nenhuma região vai para Fase Verde (considerada a menos restritiva) no primeiro mês de 2021.

Fonte: CDI
Informação de imagem: Fase Vermelha do Plano SP é a que mais tem restrições de combate à Covid-19 em SP.

Sair da versão mobile