Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Liberado: confira o calendário do Bolsa Família de janeiro…

O calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família de janeiro de 2021 já está disponível para consulta. Beneficiários devem receber os pagamentos entre os dias 20 e 31. Os pagamentos são feitos na terceira semana do mês, e acontecem conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). Portanto, confira as datas do calendário do Bolsa Família de janeiro de 2021.

 

Bolsa Família de janeiro de 2021

 

Poupança social digital

Em dezembro, o Ministério da Cidadania publicou uma portaria que oficializa o pagamento do Bolsa Família através da poupança social digital. Assim, através dela é possível conferir as mudanças que vão ocorrer no modelo atual do benefício social. Segundo o texto do Diário Oficial da União, então, as alterações também abrem espaço para mudar o calendário do Bolsa Família, as datas e depósito do benefício nos próximos anos.

Os pagamentos do Bolsa Família no Caixa Tem começaram já em dezembro, através da poupança social digital. Os primeiros a receber o dinheiro pela plataforma, então, são os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 9 e 0. Por outro lado, atualmente os contemplados pelo Bolsa Família recebem seu benefício através do Cartão Cidadão.

Em suma, a abertura de contas digitais para pagamento do Bolsa Família será de forma gradual. Dessa forma, confira o calendário para a abertura da conta poupança social digital:

O que é o Bolsa Família e quais os requisitos?

É um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família.

Conheça o programa, os direitos e deveres das famílias participantes e conte com a Caixa no recebimento do benefício ou para tirar dúvidas.

A CAIXA atua como agente operador do programa Bolsa Família, e a origem dos recursos para pagamento é da União, por intermédio do Ministério da Cidadania.

Os requisitos são:

 

Fonte: CDI
Informação de imagem: (Foto:Divulgação/Caixa)

Sair da versão mobile