sexta-feira, 30 janeiro 2026
Início Segurança Operação Tempestade de Raios prende 18 pessoas por tráfico de droga na...

Operação Tempestade de Raios prende 18 pessoas por tráfico de droga na região de Peixoto de Azevedo

0
228
- Foto por: PMMT

Dividida em duas fases, a Operação Tempestade de Raios promovido pelo 15º Comando Regional realizado de 03 a 09 de fevereiro – resultou na prisão de 18 pessoas por tráfico de droga, 13 celulares apreendidos junto com drogas, armas de fogo, munições e R$ 2,2 mil em dinheiro.

Nessa primeira fase, em sete dias de trabalho, foram produzidos 12 boletins de ocorrências, 15 homens e duas mulheres foram presos, além de um adolescente apreendido. Foram tiradas de circulação porções de pasta base, maconha e cocaína e balanças.

Entrando na segunda fase que segue até 14 de fevereiro, o trabalho na região que compreende as cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Itaúba, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Guaratã do Norte e Distrito de União do Norte – segue na repressão e no preventivo ostensivo.

Em uma das ocorrências, dois homens, 31 e 60 anos, foram presos em flagrante pela equipe da Força Tática, no bairro Centro Antigo, em Peixoto de Azevedo. Com a dupla foram apreendidas 18 porções entre cocaína e pasta base de cocaína, dinheiro. Na ação policial, foi descoberto um salão de beleza usado como boca de fumo e encontradas várias ferramentas, joias e carteiras de cigarro usados como moeda de troca.

Ainda em Peixoto de Azevedo, a equipe do 22º BPM, prendeu um rapaz, 21 anos, com porções em diversos tamanhos de pasta base de cocaína, no bairro Mãe de Deus.

Em diligência, os agentes perceberam o suspeito na porta de uma casa apontada como boca de fumo. Foi iniciado o procedimento de abordagem e o jovem dispensou uma porção de pasta base de cocaína que estava em seu bolso. Dentro do imóvel, em uma caixa de sapato, estavam porções da mesma droga e uma balança. Questionado, o suspeito confessou ser traficante e responsável pelo entorpecente.

Em Guaratã do Norte, um homem, 59 anos, foi pego pelos policiais da 13ª Companhia com um pé de maconha e folhas em processo de secagem, no bairro Jardim Vitória. Uma denúncia apontava que pés de cannabis teriam sido plantados de um terreno baldio.

No local, a informação foi confirmada, mas o morador da casa ao lado negou ser o responsável. Porém, minutos depois ele foi pego saindo de casa em seu veículo tentando jogar um pé de maconha. Ele foi rendido e confirmou estar se desfazendo da planta. Em sua casa, os policiais encontraram mais folhas de cannabis em processo de secagem.

O Comandante do 15º CR, tenente-coronel James Jacio Ferreira explica que foi intensificado e reforçado o trabalho da Agência Regional de Inteligência que apontou os locais de maior incidência de tráfico de droga, as bocas de fumo.

“Foi de suma importância montar um mapa e identificar esses pontos. Dessa forma, traçamos estratégia de ação que começaram dia 3 de fevereiro e segue até dia 14. Na primeira fase, as prisões e apreensões foram positivas. Agora, seguimos na saturação desses locais impedindo que novos traficantes ocupem essas áreas. Para isso, é de suma importância a denúncia de  morador, nossos grande aliado”.

James reforça que as diligências seguem no patrulhamento nas áreas mapeadas com maior incidência de ocorrências policiais e nos bairros onde foram fechadas as bocas de fumo na primeira fase da operação.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: Maricelle Lima Vieira PMMT
Crédito de imagem: – Foto por: PMMT