Ícone do site Hora 1 MT Notícias

São Paulo bate o Internacional e fica em vantagem nas semifinais do Brasileiro Feminino Sub-18

O Tricolor Paulista conquistou, neste sábado (27), boa vantagem nas semifinais do Brasileiro Feminino Sub-18. Pelo jogo de ida, o São Paulo bateu o Internacional por 3 a 1, no Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS). As equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (8), em Cotia (SP), no Marcelo Portugal. O time paulista pode perder por um gol de diferença que carimba a vaga. Já o Colorado precisa devolver a diferença de duas bolas na rede para, ao menos, levar a decisão aos pênaltis.

A equipe que sobreviver a esse confronto vai encarar na final o vencedor de Santos e Fluminense.

+Confira a tabela de classificação do Brasileiro Feminino Sub-18

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo começou avassalador em Porto Alegre. Logo aos três minutos, após falha da defesa colorada, Giovaninha apareceu livre, numa boa, para bater na saída da goleira do Inter e colocar o Tricolor na frente.

O São Paulo ampliou já na marca dos 16 minutos: Duda Rodrigues, bem posicionada na entrada da área, pegou rebote que veio da trave, ajeitou o corpo e bateu, com categoria, na gaveta da meta colorada.

Tranquilo com a boa vantagem construída na etapa inicial, o São Paulo adotou uma postura mais defensiva no segundo tempo. O Tricolor esperava o Inter e tentava surpreender nos contra-ataques.

Em um desses contragolpes, a bola sobrou para Pérola, mas que, na hora de chutar, perdeu o equilíbrio e facilitou a vida da goleira Sabrina. Na sequência, Isa recebeu um bolão na frente mas, ao tentar driblar Sabrina, parou em grande defesa da goleira.

Até que, no minuto 29, Yaya foi lançada, apareceu na cara do gol e, com um toquinho por cobertura, tirou as chances da goleira Cris e fez o terceiro do São Paulo.

Mas o Inter não desanimou, e respondeu na sequência. Depois de corte parcial da defesa são-paulina, Vih pegou o rebote, chutou no canto e diminuiu o prejuízo do Colorado. No fim, a equipe paulista comemorou a boa vantagem conquistada fora de casa.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Josemar Gonçalves/AGIF

Sair da versão mobile