Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Com dois a mais Luverdense só empata com o Nova Mutum no Passo das Emas

Foto: LEC

Em jogo truncado e catimbado, o Luverdense perdeu a chance de conquistar 3 pontos pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense e apenas ficou no empate de 1 a 1, com o Nova Mutum, que terminou a partida apenas com 9 jogadores em campo.

Aos 20 minutos, o Nova Mutum ficou com um a menos, onde após disputa pela bola entre Welder e Profeta, a bola tocou no braço do jogador do Luverdense, mas os dois se encararam e Welder colocou a mão no rosto de Profeta que caiu ao solo. O camisa 10 do Nova Mutum foi expulso.

Já na etapa final, após criar duas chances em contra-ataques, o Nova Mutum abriu o marcador aos 7 minutos. Abu escapou em velocidade pela direita, bateu cruzado exigindo uma grande defesa de Gabriel Felix. Na sequência a bola sobrou na esquerda para Heltinho que deu um drible desconcertante em Robertinho e cruzou para o ex-Luverdense Abu, empurrar a bola para a rede.

Cinco minutos depois, o zagueiro Jorge fez falta fora do lance e ainda pisou na perna de Lucas Lima. Como tinha cartão amarelo, tomou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Nova Mutum com dois jogadores a menos.

Aos 38 minutos o LEC conseguiu empatar. O colombiano Batalla recebeu lançamento e cruzou para o centro da área, encontrando Izac, que finalizou sem chances para Gabriel.

Apesar do domínio territorial, o Luverdense não conseguiu furar a retranca do Nova Mutum, terminando no empate em 1 x 1.

Com o resultado, o Luverdense foi a 2 pontos, caindo pra 6º posição. Já o Nova Mutum soma 4 pontos e aparece em terceiro lugar.

Na próxima rodada o Luverdense recebe o Dom Bosco, no próximo domingo (14). Já o Nova Mutum visita o Grêmio Sorriso no sábado (13).

Antes, o Luverdense joga pela Copa do Brasil, quando vai a Minas Gerais encarar o Uberlândia, na quinta-feira (11), precisando apenas do empate para passar à próxima fase.

Sair da versão mobile