domingo, 1 fevereiro 2026
Início Mato Grosso Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde faz balanço dos...

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde faz balanço dos 100 dias de governo

0
261
Foto: Ascom Prefeitura

Os 100 primeiros dias de governo da Prefeitura de Lucas do Rio Verde estão repletos de ações por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A secretaria buscou trazer crescimento e evolução para a economia local, gerando empregos e focando nos pontos positivos do município para promover uma desenvoltura no cenário do agro mundial. Nesse sentido, no que tange o macro comércio, foram realizadas diversas reuniões e visitas com empresários do ramo de algodão para agregar valor à cadeia de produção local.

O Aeroporto Bom Futuro também recebeu atenção nestes 100 dias. A secretaria aprovou a execução do Plano Básico Zoneamento Proteção de Aeródromo (PBZPA), que garante a segurança exigida pelos órgãos reguladores das normas aeroportuárias. No aeroporto, outro ponto a ressaltar é a implantação da estação meteorológica, que é um item essencial no quesito segurança aérea.

Já a geração de emprego ficou por conta das obras da Pequena Central Hidrelétrica Foz do Cedro, que mobilizou cerca 500 empregos diretos até o momento. O investimento de R$ 120 milhões terá capacidade para gerar até 24 megawatts de energia, o suficiente para atrair novos empreendimentos e abastecer uma cidade de até 100 mil habitantes.

A duplicação do frigorífico de suínos da BRF em Lucas do Rio Verde, aprovada no último mês, também colabora nesse sentido, com a prospecção de gerar cerca de 3 mil empregos.

Além disso, ainda pensando no suporte ao desenvolvimento local, o Restaurante do Trabalhador passou por uma adequação e reforma, dobrando o número de refeições diárias.

O Município também apostou no setor rural, doando um terreno com área total de 2.049,5 m² para a construção da sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Outra ação realizada nesta etapa inicial de governo foi o fortalecimento do Centro de Atendimento ao Empresário (CAE), que oferece orientação e assistência técnica ao micro e pequeno empresário. Durante este início de gestão, o Centro, que está localizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico já atendeu cerca de 1.000 empresários.

Fonte: Ascom Prefeitura/Lina Obaid