quarta-feira, 4 fevereiro 2026
Início Esportes Por uma vaga na final do Mineiro, Sada Cruzeiro encara Brasília Vôlei...

Por uma vaga na final do Mineiro, Sada Cruzeiro encara Brasília Vôlei com apoio da torcida

0
218

 

Nesta quinta-feira, 07/10, o torcedor do Sada Cruzeiro terá mais uma oportunidade de matar a saudade do Riachão. Líder isolado da primeira fase do Mineiro, o clube estrelado sediará toda a fase final da competição em Contagem, começando pelas semifinais. Às 18h, Fiat Gerdau Minas e Montes Claros América Vôlei duelam pela primeira vaga. Em seguida, às 20h30, o Sada Cruzeiro entra em quadra para enfrentar o Brasília Vôlei. E com o mesmo ingresso, o torcedor pode acompanhar os dois confrontos. A NSports transmite todos os jogos gratuitamente pela internet, em tvfmv.tvnsports.com.br.

Com seis vitórias em seis partidas disputadas no Estadual, o elenco cruzeirense está invicto em 2021/22. Foram 17 pontos somados para terminar com quatro de vantagem sobre o segundo colocado, Fiat Minas. Moc América e Brasília fecharam a fase classificatória com nove cada um. E no confronto direto entre o primeiro e quarto colocado durante a primeira etapa, um triunfo por 3 a 0 para a Raposa.

De acordo com o central Otávio, o plantel vive um bom momento e está construindo a sua nova identidade a cada partida. “Até aqui a gente vem evoluindo bastante, principalmente com a sequência da última semana, com quatro jogos seguidos. E nesse jogo contra o Brasília é muito importante pensar na nossa equipe, diminuir o número de erros e focar no que tem que ser feito. A comissão técnica tem trabalhado muito bem nisso, passado as informações importantes, e tenho certeza de que, se conseguirmos executar o que eles nos passam, teremos sucesso no jogo para chegar em mais uma final. Nosso time vem muito bem e sei que virão grandes resultados pela frente nesta temporada”, analisou o central cruzeirense.

Otávio também comemorou a presença da torcida no Riachão na fase final do Mineiro. “É muito bom ter a torcida de volta! É um calor diferente que a gente já pôde sentir nos dois jogos no Riacho, principalmente naquele tie-break contra o Minas, em que eles apoiaram o tempo todo. É sempre um gás a mais que faz muita diferença para quem está em quadra. E espero realmente que eles possam comparecer ao Riachão, empurrar a gente, pois sentimos muita falta deles durante todo esse tempo. Que eles possam torcer bastante seguindo todo o protocolo, que é muito importante para a segurança de todo mundo”, concluiu.

A final do Mineiro está marcada para a sexta-feira, 8, às 20h. Antes disso, também no Riachão, acontece a disputa pela terceira colocação, às 17h.

Fonte: Cruzeiro
Foto> Cruzeiro