A quantidade de edificações pode ser ampliada, desde que haja disponibilidade orçamentária e financeira. O Ser Família Habitação vai ser promovido, desenvolvido e executado pela MT Participações e Projetos (MT – PAR).

Ainda em agosto, Ari já havia reiterado o pedido de um conjunto habitacional para Sorriso via MT PAR. Desde o primeiro semestre do ano, o Município já está habilitado pelo Governo para seguir com o processo de viabilização de novos empreendimentos habitacionais. “A área, próxima à região do Topázio, já foi devidamente analisada, e, seguindo a tendência habitacional de verticalização, o conjunto deve ser de apartamentos”, destaca o prefeito, reforçando que solicitou celeridade no processo.

“Devemos programar uma agenda na capital para os próximos dias para intensificar nosso pedido junto à MT Par e também ao Governo do Estado, visto que, diante do acelerado processo de crescimento de Sorriso, o déficit habitacional, assim como o déficit de vagas escolares, por exemplo, é sempre uma demanda constante”, comenta.

Além do Estado, Sorriso também vem buscando negociações junto ao Governo Federal para viabilizar o Casa Verde Amarela e também trabalha na consolidação do “Sorriso Habita Mais”, 100% municipal,  por meio da articulação com o Poder Legislativo, construtoras e financiadoras. “Em suma, nosso foco é estimular que empresários invistam neste nicho de mercado, as residências populares, por meio de incentivos fiscais”, resume o gestor.