Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Policia prendem 12 suspeitos de participar de assassinato de soldado em MT

Doze pessoas foram presas na noite desta segunda-feira (24), com drogas, armas, dinheiro e munições. O fato aconteceu no bairro Jardim das Palmeiras, na cidade de Cáceres (220 km de Cuiabá). Os suspeitos têm idade de 18, 18 e 40 anos. Uma adolescente de 16 anos também foi apreendida

As prisões ocorreram no âmbito da Operação Asfixia – deflagrada pela Polícia Militar e Polícia Civil -, que cumpre mandados judiciais contra pessoas investigadas pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, entre outros delitos ocorridos no município. Entre os crimes investigados, está o assassinato do soldado do Exército, Thiago de Brito Almeida, de 19 anos, ocorrido no último sábado.

Segundo o registro da ocorrência, após a localização de carga de drogas no bairro Jardim das Oliveiras, as equipes montaram uma força tarefa para capturar os suspeitos que são acusados de comandar o tráfico de drogas da região. Após a entrada da equipe na residência onde duas mulheres foram presas, sendo uma menor de 16 anos, os suspeitos fugiram em uma motocicleta Honda Twister.

Em diligências, a guarnição da Polícia Militar recebeu informações que havia dois suspeitos, trajando calça jeans e camiseta preta, a bordo de uma motocicleta Honda Twister de cor vermelha, em atitudes suspeitas pelo bairro Jardim Aeroporto. A denúncia dizia ainda que os suspeitos de que os suspeitos pudessem estar armados, pois a todo o momento ele colocava a mão na cintura como fosse pegar algo.

Enquanto a equipe fazia rondas em busca dos suspeitos, uma guarnição da Força Tática, que atendia a uma ocorrência de tráfico de drogas, visualizou uma motocicleta. Os suspeitos, ao avistarem a viatura, fugiram em alta velocidade.

Após acompanhamento, as equipes conseguiram fazer a abordagem dos suspeitos, momento em que um deles, conhecido como “Zé Pequeno”, tirou algo da sua cintura e jogou às margens da via, próximo a um matagal.

Em conversa com o suspeito, ele confessou ter jogado uma arma de fogo, que foi encontrada após varredura no local. Era uma pistola de calibre 9mm argentina com 13 munições intactas. O suspeito não informou aos PMs o motivo de estar armado.

Diante dos fatos os suspeitos receberam voz de prisão e o material localizado com eles apreendido.

Homicídio

O soldado Thiago Almeida foi alvejado por disparos de arma de fogo, na noite do último sábado (22.01), em uma praça do bairro Cohab Nova, em Cáceres. Conforme a apuração da Polícia Civil, cinco ocupantes de um veículo Corsa preto dispararam contra a vítima. Na quadra de esportes da praça foram localizadas cápsulas de arma de calibre 9mm.

Fonte: Assessoria
Sair da versão mobile