O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, na manhã desta sexta-feira (29), que está selado o acordo com o governador Mauro Mendes (União Brasil) para as eleições deste ano. Ambos são pré-candidatos à reeleição e se reaproximaram após críticas trocadas na pandemia da Covid-19.
Em entrevista à Rádio Metrópoles FM Cuiabá, Bolsonaro disse que não há mais arestas a serem aparadas entre os dois e que tudo foi combinado durante a última visita feita à Capital, há quase duas semanas. Na ocasião, ambos trocaram elogios e já tinham sinalizado que poderiam caminhar juntos na eleição.
“Havia algum atrito, o que é natural acontecer, em especial na pandemia. Estive há pouco tempo em Mato Grosso, ele [Mauro] me acompanhou e fomos para um canto: ‘Vamos tocar o barco aí? Vamos’’, disse.
“Não tem atrito entre nós agora, estamos em paz. Mato Grosso é um estado importantíssimo no Brasil e a harmonia entre eu e Mauro Mendes não interessa apenas ao Estado, mas a todo mundo. Então, estamos fechados e vamos tocar o barco”, acrescentou.
A fala praticamente põe fim às especulações de que a direita bolsonarista possa tentar lançar um nome na disputa ao Palácio Paiaguás.
O presidente ainda salientou que a chapa terá Wellington Fagundes (PL) para a reeleição no Senado e que, da parte dele e de Mendes, tem “certeza que está tudo resolvido”.
Bolsonaro afirmou também que conversou, durante a visita relâmpago em Cuiabá, com alguns parlamentares que vão disputar a reeleição e outros que serão testados nas urnas pela primeira vez.
Opositor em MT
Ele disse, ainda, que chamou para uma conversa um de seus principais apoiadores no Estado, o deputado federal José Medeiros (PL). O parlamentar é desafeto público de Mendes.
Bolsonaro disse ter tentado “acalmar os ânimos”.
“Está tudo muito bem encaminhado, conversei com o Medeiros também num canto [e disse]: ‘Vamos todo mundo baixar a temperatura’”, afirmou.
“Estamos acertando com muita gente, está indo tudo muito bem. Que vença o melhor em Mato Grosso. E comigo e Mauro Mendes, está tudo 100%”, completou.
Por Midia News