domingo, 1 fevereiro 2026
Início Segurança Polícia Militar vence Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo do TJMT na...

Polícia Militar vence Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo do TJMT na categoria Instituição Pública

0
315
Reprodução TJMT

A Polícia Militar de Mato Grosso foi uma das vencedoras da 1ª edição do Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A PMMT venceu na categoria Instituição Pública, com o projeto Programa Apoio. Todos os vencedores foram anunciados nesta quinta-feira (10.11).

O Programa Apoio é uma estratégia institucional para o desenvolvimento de ações, que promovam a prevenção e o enfrentamento dos casos de violência doméstica e familiar, envolvendo o público interno da instituição, figurado como vítima e/ou acusado nestes crimes. O nome foi definido pelo acróstico dos objetivos específicos do projeto: Acolher, Prevenir, Oportunizar, Implementar e Orientar. 

O projeto foi desenvolvido pela tenente-coronel Emirella Martins, coordenadora da Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMT (CPCDH), trazendo a sua experiência de grupos reflexivos, realizados com autores de violência doméstica, e na atuação em rede dos serviços necessários para o enfrentamento deste tipo complexo de violência, como a Patrulha Maria da Penha.

“Receber o Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo nos dá a convicção de que estamos no caminho certo para a mudança social que desejamos. É o reconhecimento institucional de um órgão referência no combate à violência contra as mulheres, como o TJMT. Também nos motiva para seguirmos e expandirmos o trabalho, além de ser um indicativo da originalidade proposta pelo Programa Apoio, sendo o único no Brasil desenvolvido dentro de uma instituição policial militar”, afirma a tenente-coronel Emirella.

A solenidade de entrega da premiação será no dia 07 de dezembro, véspera do Dia da Justiça, em cerimônia presencial, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. As vencedoras e vencedores receberão uma placa, entregue pela presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Póvoas.

Fonte: Hallef Oliveira PMMT
Crédito de imagem: Reprodução TJMT