segunda-feira, 2 fevereiro 2026
Início Lucas do Rio Verde Lucas do Rio Verde recebe visita de representantes da Cultura de Sinop

Lucas do Rio Verde recebe visita de representantes da Cultura de Sinop

0
330
Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde recebeu, nesta quarta-feira (25), a visita da diretora de Cultura de Sinop, Professora Branca, e da coordenadora, Ana Turra. O objetivo do intercâmbio cultural foi conhecer um pouco das ações e projetos que são realizados no município luverdense.

Durante o dia, as representantes sinopenses conheceram a sede da Secretaria de Cultura e Turismo, onde são realizadas as aulas das oficinas culturais. Elas também conversaram sobre as atividades culturais realizadas na cidade, elogiaram a dinâmica das redes sociais do Viva Cultura e parabenizaram a equipe pela realização do Natal da Esperança 2022, que foi destaque nos municípios vizinhos com a estrutura da Vila Encantada.

No final da visita, a Professora Branca e a coordenadora Ana Turra conheceram a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e, no Paço Municipal, foram recepcionadas pelo prefeito Miguel Vaz.

“Estamos trabalhando com a mesma vertente e percebemos o quanto a cultura avançou em Lucas do Rio Verde. O ‘nortão’ é referência e a junção das cidades de Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde significam muito para população. Trocar experiências enriquece a cultura da nossa região e nos mostra o que precisamos melhorar para avançarmos ainda mais”, ressaltou Branca.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, a troca de vivências entre os municípios é o que fortalece as práticas culturais no interior do estado do Mato Grosso.

“Encontrar com colegas que fazem a gestão cultural é sempre especial. Conversar sobre os desafios que a cultura vem desenvolvendo, seja no estado do Mato Grosso ou nos outros estados brasileiros, a união entre os secretários, o fortalecimento das políticas públicas que são desenvolvidas entre os municípios, é muito importante. O intercâmbio cultural faz a diferença no avanço da cultura da nossa região”, pontuou a secretária Luciana.