Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Criciúma vence o Avaí, depois de 14 batidas de penaltis

No drama dos pênaltis, o Campeonato Catarinense conheceu seu primeiro semifinalista na noite desta terça-feira (21). Após um novo empate por 0 a 0 no tempo normal, o Criciúma derrotou o Avaí por 14 a 13 nas penalidades e vai à próxima fase.

Criciúma avança à semifinal do Campeonato Catarinense – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C/ND

Agora, o Tigre aguarda o adversário do confronto entre Hercílio Luz x Figueirense nesta quarta-feira (22). No jogo de ida, o Leão do Sul bateu o rival por 1 a 0 e largou em vantagem.

O jogo

O Criciúma foi melhor no primeiro tempo e criou as principais chances de gols da partida. A equipe chegou com perigo duas vezes nos primeiros oito minutos.

Na primeira chance, Fabinho recebeu com muita liberdade dentro da área e finalizou para boa defesa de Alexander. No segundo lance, Rômulo subiu sozinho após cobrança de escanteio e cabeceou com perigo por cima da trave.

Criciúma foi melhor no primeiro tempo apesar do 0 a 0 – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C/ND

Aos 12′ em novo cruzamento na área, Marcelo Hermes, sozinho na segunda trave, acabou acertando o travessão.

Pelo lado Azurra, apesar das mudanças promovidas por Alex com as entradas de Jean Cléber, Natanael, Waguininho e Modesto, a equipe tinha dificuldades na saída de bola e apostava muito nas bolas longas para a dupla de ataque.

A melhor chance da equipe de Florianópolis veio com Modesto. O jovem centroavante cabeceou para boa defesa de Gustavo após cruzamento de Natanael.

Segundo tempo

E se o Tigre já havia sido melhor na primeira etapa, a superioridade aumentou no início do segundo tempo. A equipe apertava a saída de bola do Avaí, que se via encurralado e, muitas vezes, perdia a bola em zonas perigosas próximas da grande área.

Eder teve ao menos duas boas chances para marcar. A segunda, o camisa 23 do Criciúma perdeu de forma inacreditável após Alexander dar rebote na pequena área.

Eder teve duas boas oportunidades no início do segundo tempo – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C/ND

Ainda sem maiores chances, o jogo seguiu no mesmo ritmo até a reta final. Diante da superioridade rival, Alex respondeu com a entrada de Dentinho no lugar de Robinho.

Com a mudança, aliada ao cansaço natural do adversário, o Avaí conseguiu passar a ter mais a bola, fazendo a defesa respirar, ainda que sem criar chances de gol.

Na única e melhor chance azurra na partida, Andrey avançou pela direita, cruzou rasteiro, na medida para Waguininho, porém, o artilheiro do campeonato acabou isolando. Sem tempo para mais nada, a decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis

As equipes tiveram 100% de aproveitamento nas primeiras cinco cobranças de cada. Com o empate no placar, a decisão foi para as alternadas.

Os jogadores seguiram sem errar nas alternadas, até as “intermináveis” batidas chegarem nos goleiros Alexander e Gustavo. O goleirão do Avaí isolou a bola, dando a chance de o Tigre fechar a série. No entanto, Gustavo também perdeu, “reiniciando” tudo.

Após a série ser reiniciada, Gustavo defendeu a cobrança de Natanael e Marcelo Hermes fechou a série.

FICHA TÉCNICA:

Criciúma 0 (14) x (13) 0 Avaí – Quartas de final do Campeonato Catarinense (quartas de final)

CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Rayan e Helder (Ítalo); Rômulo (Léo Costa), Crystopher (Marcinho), Marcelo Hermes e Fellipe Mateus; Fabinho (Lohan) e Eder. Técnico: Claudio Tencati

AVAÍ: Alexander; Thales, Raniele, Wellington (Vitão) e Natanael; Jean Cléber (Giva), Fabrício Baiano (Andrey), Eduardo e Robinho (Dentinho); Waguininho e Modesto (Ricardo Bueno). Técnico: Alex de Souza

Cartões amarelos: Eder (CRI); Fabrício (AVA), Robinho (AVA), Andrey (AVA), Waguininhos (AVA) e Vitão (AVA)

Público e renda: 14.440 torcedores para uma renda de R$ 310.740

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Por :  IAN SELL, FLORIANÓPOLIS

 

Sair da versão mobile