quinta-feira, 12 fevereiro 2026
Início Política Deltan Dallagnol, está em um beco sem saída, sem respaldo só aguarda...

Deltan Dallagnol, está em um beco sem saída, sem respaldo só aguarda deliberação da Câmara

0
454
Procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, durante entrevista no estúdio do jornal Gazeta do Povo

O ex-coordenador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, que teve seu mandato de deputado federal cassado pela unanimidade dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral, dá por perdida a guerra que trava para recuperá-lo. Falharam todos os seus esforços.

A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal, não disse uma palavra na audiência que concedeu a Dallagnol, pedida por ele. O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), sequer o recebeu, apesar dos seus apelos. Dallagnol conta:

“Eu procurei o presidente da Câmara. Mandei mensagem para ele, minha assessoria tentou agendar uma reunião, mas ele fechou as portas, não respondendo às mensagens e aos nossos pedidos. Tentei inclusive falar com a chefe de gabinete dele algumas vezes.”

Sobre se vê risco de o senador Sérgio Moro, que também responde a ação na Justiça Eleitoral, sofrer um revés, Dallagnol diz:

“Vejo. Nós vimos a cassação de um mandato fora das hipóteses legais de alguém que combateu a corrupção. O Brasil está caminhando para o exercício do direito da força em vez da força do direito. Precisamos restaurar o império da lei e a democracia.”

Por Ricardo Noblat / Metrópoles