quinta-feira, 29 janeiro 2026
Início Destaque Sicredi Ouro Verde MT realiza Hackathon Sustentável de Desenvolvimento em Lucas do...

Sicredi Ouro Verde MT realiza Hackathon Sustentável de Desenvolvimento em Lucas do Rio Verde neste fim de semana

0
418
Foto: Assessoria

A Sicredi Ouro Verde MT, instituição cooperativa com mais de 125 mil associados em 15 municípios de Mato Grosso será a anfitriã do Hackathon de Desenvolvimento Sustentável Sicredi, em sua Sede Administrativa, em Lucas do Rio Verde.

O Hackathon Desenvolvimento Sustentável Sicredi é uma maratona de programação (Hack + Marathon) que tem como objetivo buscar soluções para o município de Lucas do Rio Verde. É uma organização em primeira mão da Sicredi Ouro Verde MT e conta com o apoio do Inova LaSalle, do UniLasalle Lucas e do Agrihub de Cuiabá.

A competição será realizada na Sede Administrativa do Sicredi, nos dias 18, 19 e 20 de novembro. Serão 52 horas ininterruptas de atividade.

As inscrições já estão abertas pelo site da Sympla – na busca por “Hackathon Sicredi” – até dia 11 de novembro. E terão um valor de R$50 reais. Os participantes serão divididos em equipes de 3 a 5 pessoas.

A estrutura do local é bastante acolhedora, contando com espaço gourmet onde serão servidas as principais refeições durante os três dias de evento. Além de hospedagem e transporte para os participantes que vierem de fora de Lucas do Rio Verde.

Podem participar pessoas de toda a comunidade, das mais diversas áreas do conhecimento e trabalho com idade a partir de 16 anos. A temática será revelada no primeiro dia de dinâmica. A maratona irá contemplar os primeiros colocados com premiação em dinheiro, além de mentorias de incubação de ideias. Um evento como este gera visibilidade para o município de Lucas do Rio Verde, bem como oportuniza e promove o desenvolvimento local.

O presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio, conta como a cooperativa está engajada nesta ação.

“A Sicredi Ouro Verde MT tem a inovação e o apoio à comunidade em seu DNA, e foi dali que surgiu a ideia de realizar o primeiro Hackathon de Desenvolvimento Sustentável, uma competição saudável, que busca soluções para problemas sociais de Lucas do Rio Verde. Nós somos pioneiros em unir estes dois elementos (sustentabilidade e investimento social), no Sicredi. Esperamos não só contribuir, bem como promover o desenvolvimento do nosso município por meio desta iniciativa”, explicou o presidente da Ouro Verde MT.

Fonte: Assessoria Sicredi