Campeão estadual em 2011 e em sua sexta participação na Série D do Brasileirão, o Bahia de Feira mira a médio prazo um lugar de mais destaque no cenário nacional: projeta chegar em poucos anos à Série B. A missão não é fácil e requer muitos acertos, sorte, investimentos, trabalho e estrutura.
Para o presidente do tradicional clube de Feira de Santana, Jodilton Souza, o caminho está pavimentado. O dirigente vibra com a classificação do time à segunda fase da Quarta Divisão com antecedência.
“Estamos disputando uma competição muito difícil, com adversários fortes. Seguimos confiantes”, disse Jodilton ao site da CBF.
![]()
Time de Feira de Santana já se garantiu na segunda fase da Série D
Créditos: Felipe Oliveira / E C Bahia
Pelo Grupo 4 da Série D, o Bahia de Feira soma 21 pontos, com cinco vitórias, seis empates e apenas duas derrotas e ocupa a segunda posição, atrás do Retrô-PE, com 26. Ambos não podem mais ser alcançados pelo terceiro, o ASA-AL, que tem 16.
O time é dirigido pelo carioca João Carlos Ângelo, com passagens pelo America-RJ, Portuguesa-RJ e Goytacaz, entre outros clubes. A base da equipe é de jogadores que se destacaram pelo último Estadual da Bahia, por clubes de menor investimento, e conta também com vários reforços de outros estados do Nordeste.
“Temos estádio próprio, a Arena Cajueiro, com capacidade para 7 mil pessoas, um centro de treinamento, gramado sintético igual ao do Palmeiras, iluminação de led. Queremos e vamos crescer”, declarou Jodilton.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Rodrigo Ferreira / CBF







