O Sport recebeu nesta quarta-feira da presidência da CBF o certificado de clube formador (CCF). O objetivo do documento é garantir um padrão de qualidade dos centros de treinamentos e dos departamentos de base das agremiações brasileiras, além de dar garantias com relação aos seus atletas de 14 a 16 anos, como, por exemplo em caso de aliciamento de jogadores.
O presidente do Sport, Yuri Romão, manifestou seu contentamento com a entrega do certificado. “O CCF é o reflexo e o reconhecimento do que vem sendo feito na nossa base desde o início do ano passado, com investimentos estruturais, como a reforma no alojamento, que trouxe mais comodidade e bem-estar para os atletas, além de um investimento em mão de obra, com profissionais de ponta”, destacou Romão.
![]()
Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho esteve nesta quarta na CBF para vários compromissos
Créditos: Rodrigo Ferreira / CBF
O ofício com a formalização do certificado foi entregue pelo presidente Ednaldo Rodrigues ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
“As equipes do nosso Estado passaram a olhar mais para a base e o certificado de clube formador recebido pelo Sport reafirma esse compromisso com os nossos jovens. Hoje, a Federação Pernambucana de Futebol organiza quatro campeonatos de base: Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, a fim de formar calendário e garantir o desenvolvimento desses atletas”, disse Evandro.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Rodrigo Ferreira / CBF





