Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 18h30, em São Januário, em duelo da 9ª rodada do Brasileiro Série A. O Gigante da Colina é 14º colocado, com seis pontos, e a Raposa, com 13, ocupa a sétima posição.
O Vasco aposta no fator casa para conseguir a primeira vitória sob o comando do português Álvaro Pacheco. Ainda há uma dúvida quanto à manutenção do esquema com três zagueiros apesar do retorno de João Victor, que cumpriu suspensão contra os paulistas. David voltou a ser relacionado e pode formar o trio ofensivo ao lado de Rossi e o artilheiro Vegetti.
O Cruzeiro vem motivado após mais uma vitória – 2 a 1 sobre o Cuiabá – resultado que o deixa muito próximo do G-4. O lateral Marlon volta de suspensão, porém o time perdeu Matheus Pereira, que levou o terceiro amarelo. O camisa 10 foi novamente decisivo ao marcar o primeiro e dar assistência para Rafa Silva definir o placar.
Escalações Prováveis
| Vasco | Posição | Cruzeiro |
|---|---|---|
| Léo Jardim | Goleiro | Anderson |
| João Victor | Zagueiro | William |
| Maicon | Zagueiro | Zé Ivaldo |
| Léo | Zagueiro | João Marcelo |
| Puma Rodríguez | Lateral | Marlon |
| Zé Gabriel (Hugo Moura) | Meio-Campo | Lucas Silva |
| Galdames | Meio-Campo | Lucas Romero |
| Lucas Piton | Lateral | Japa |
| David | Atacante | Barreal (Machado) |
| Vegetti | Atacante | Rafa Silva |
| Rossi (Rayan) | Atacante | Gabriel Veron |
Duelo equilibrado, apesar da diferença entre os times na tabela. O Vasco é muito forte atuando em São Januário, mas o Cruzeiro vive um melhor momento, embora não possa contar com o seu jogador mais decisivo em campo.
