quarta-feira, 4 fevereiro 2026
Início Destaque Vereador Wlad Mesquita cobra do Governo de MT delegacia especializada para Lucas...

Vereador Wlad Mesquita cobra do Governo de MT delegacia especializada para Lucas do Rio Verde

0
345
Foto: Assessoria

Na sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde na manhã desta segunda-feira (10), o vereador Wlad Mesquita, mais uma vez durante sua fala na tribuna, mencionou e ressaltou a sua preocupação com a segurança pública no município, principalmente em Lucas ter mais delegacias especializadas.

“A segurança pública é um dos braços fortes do nosso município. Precisamos entregar uma segurança pública de qualidade. E no que tange aos profissionais da segurança pública, estão fazendo um trabalho de excelência. No entanto, a gente precisa entregar ferramentas e um ambiente de trabalho adequado para que esses profissionais consigam entregar o serviço que o cidadão tanto almeja e merece. Então, diante disso, eu sempre frisei da necessidade de maior efetivo policial e de delegacias especializadas. Por que eu digo isso? Porque Lucas do Rio Verde é o único município do norte de Mato Grosso, do médio norte, se incluirmos Nova Mutum, Lucas, Sorriso e Sinop, que não tem uma delegacia especializada. E isso, para nós, é preocupante, porque Lucas vem crescendo a passos largos, a economia tem sido pujante, o que faz com que muitos matogrossenses e pessoas de outros estados do país venham para o nosso município. No entanto, para a gente entregar a segurança que o luverdense merece, a gente precisa de profissionais e de delegacias especializadas”, enaltece o vereador.

Wlad reafirma que sua cobrança na tribuna, por diversas vezes, é para que o governo do estado entenda a necessidade de se ter delegacia especializada para entregar ainda mais qualidade ao cidadão.

“Isso significa o quê? Policiais especializados, por exemplo, em combate a roubos e furtos, algo que tem trazido muito incômodo ao luverdense e a gente precisa de uma DERF, a gente precisa do GCCO, como a Gerência de Combate ao Crime Organizado. Inclusive, eu me reuni por diversas vezes com o prefeito Miguel Vaz, com a Daniela Maidel, com o Rodrigo Bastos, que são os representantes da Polícia Civil do estado de Mato Grosso, e com o prefeito Miguel Vaz para a vinda de uma especializada que pode ser o GCCO ou uma DERF. Então, a minha cobrança fica aqui. Eu, enquanto deputado, tive a oportunidade de avançar por diversas reuniões para que trouxéssemos essa especializada, que nada mais é do que qualidade de vida ao cidadão por meio de delegacias e profissionais de segurança pública”, finaliza Wlad Mesquita.