quinta-feira, 12 fevereiro 2026
Início Destaque Após cobrança da Câmara, gerente da empresa Vivo presta explicações sobre falhas...

Após cobrança da Câmara, gerente da empresa Vivo presta explicações sobre falhas nos serviços em Lucas do Rio Verde

0
308
Foto: Rayan Nicacio | Ascom

O gerente sênior de Relações Institucionais da Vivo, Luiz Eduardo Daruiz Corrêa, esteve nesta quinta-feira na Câmara Municipal para responder aos questionamentos dos vereadores sobre as falhas constantes nos serviços da operadora em Lucas do Rio Verde. A reunião foi provocada pelo vereador Wagner Godoy (União Brasil), que havia criticado a empresa na sessão ordinária do último dia 14, e apresentado um requerimento, aprovado por todos os parlamentares, encaminhado ao Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon).

Durante a reunião, o representante da empresa explicou que a maioria das falhas nos últimos meses ocorreu por conta das queimadas. Também afirmou que ocorreram interrupções por causa de rompimentos nos cabos por causa das obras de duplicação da BR-163, já que a fiação é subterrânea e passa ao lado da rodovia. Desta forma, Luiz pediu apoio aos parlamentares para que ajudem a cobrar a concessionária Nova Rota do Oeste como forma de evitar novos rompimentos.

“A Câmara vem cobrando. Já fez isso recentemente com a Energisa e agora com a Vivo. Então, tudo que a população ver que não está sendo bem executado, procure a Câmara para a gente fiscalizar. Lucas é uma cidade pujante e a gente precisa de empresas que tenham essa visão da nossa cidade. Isso é o que a gente cobrou do representante da Vivo. Ele solicitou até nosso apoio para que falemos com a Rota do Oeste que tenha atenção a esses rompimentos, que podem ter repercussão para a cidade inteira. Então, a gente está junto para cobrar”.

Durante a conversa, Luiz foi questionado sobre investimentos para ampliação da conexão 5G. Segundo ele, a tecnologia já existe no município, mas demanda ampliação de até quatro vezes para atender a demanda da cidade. Além disso, o representante da empresa pediu apoio da Câmara para criação de uma legislação local que trate da instalação de antenas, conforme determina a Lei Geral da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Wagner avaliou como positiva a reunião, destacou que a população deve estar atenta às falhas nos serviços e, caso ocorram, podem pedir reembolso dos valores pagos. “Eu já recebi (reembolso) e a população tem que receber também. A gente notificou a Anatel e o Procon, que já nos responderam. E vamos continuar esperando essa qualidade”.

Já o vereador Márcio Albieri (MDB) afirmou que, além do reembolso, a população também deve registrar reclamações diretamente na Anatel. “Temos o costume de reclamar no Procon, mas é preciso mudar o foco e reclamar contra as operadoras diretamente na Anatel. Lucas é a cidade que mais cresce em Mato Grosso e uma das mais prósperas do Brasil. E não podemos ter o nosso desenvolvimento econômico interrompido por falhas na rede de telefonia. Eles ganharam uma concessão, então precisam entregar um serviço de qualidade”.

Também participaram da reunião as vereadoras Sandra Barzotto (Republicanos) e Ideiva Foletto (PRD), e o vereador Marcos Paulista (Podemos).

Autor: HERBERT DE SOUZA / ASCOM