domingo, 15 fevereiro 2026
Início Lucas do Rio Verde Participação popular marcou realização de audiência pública sobre Plano Diretor de Lucas...

Participação popular marcou realização de audiência pública sobre Plano Diretor de Lucas do Rio Verde

0
210
Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão

A audiência pública que tratou sobre alterações no Plano Diretor de Lucas do Rio Verde aconteceu na quinta-feira (24), na Câmara de Vereadores, com a participação da sociedade luverdense, autoridades e servidores públicos.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, a audiência tratou sobre alterações necessárias em algumas áreas como: a Lei nº 55/2007, que trata sobre Sistema Viário Básico Municipal, a Lei nº 56/2007 sobre Parcelamento de Solo Urbano, Lei nº 57/2007 sobre o Zoneamento do uso e Ocupação do Solo Urbano e ainda a Lei nº 103/2011 que trata sobre o Código de Obras e Edificações. 

“Nessa audiência pública trouxemos as propostas da sociedade que foram alguns ajustes e alterações de condicionantes, principalmente do sistema viário, de vias importantes que consideramos pela expansão que o município vem alcançando e também algumas partes de zoneamento e regulamentações, que entendemos serem necessárias para a sociedade”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

O secretário ressaltou que a participação da sociedade nas discussões sobre melhorias para o município tem sido cada vez maior. E esse resultado positivo vem de um trabalho da gestão, que sempre busca ouvir o cidadão. A audiência pública sobre o Plano Diretor reuniu mais de 100 luverdenses.

Após as adequações, o Plano Diretor será encaminhado para apreciação nas comissões internas e votação na Câmara de Vereadores.

“Tivemos assuntos importantes abordados, como a discussão do novo loteamento popular. Acredito que foi um bom momento e colhemos bastante informação durante essa audiência participativa”, finalizou Welligton Souto.

Além disso a Secretaria municipal de Infraestrutura e Obras apresentou alterações na aprovação dos projetos que passarão a dispensar a apresentação de projetos complementares na aprovação, além de apresentar o novo sistema de aprovação digital 1Doc garantindo agilidade e eficiência na aprovação.