quarta-feira, 28 janeiro 2026
Início Cidades Cuiabá Baixinha reivindica reestrutura do Ceasa para governo do Estado em reunião com...

Baixinha reivindica reestrutura do Ceasa para governo do Estado em reunião com Casa Civil

0
116
31/01/2025
Baixinha reivindica reestrutura do Ceasa para governo do Estado em reunião com Casa Civil

Da Assessoria – Vereadora Baixinha Giraldelli&nbsp

A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) esteve em reunião com secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, esta semana, no Palácio do Governo. A pauta foi uma antiga reinvindicação: a restruturação da Central de Abastecimento de Cuiabá (Ceasa). Na ocasião, o atual presidente do Ceasa, Pedro Vigbolli Neto, o vice, Arlindo Neto, e advogado Pedro Neto também estavam presentes para apresentar as demandas dos permissionários.
Baixinha narrou para Garcia a história dos feirantes de Cuiabá. Na oportunidade, demonstrou toda luta que os permissionários realizam há mais de 40 anos. “Nossa história começa há 40 anos. Central de Abastecimento, Cuiabá, desde a época da Beira do Rio. Da mudança para o mercado do Porto, com Dante Martins de Oliveira, coronel Meirelles. Na época, metade ficou no Verdão e a outra metade foi para o mercado do Porto, que era o campo do bote. Vinte anos, no Verdão, nosso governador, Mauro Mendes, que era prefeito de Cuiabá, arrumou essa área que estamos com o Governo do Estado”, explicou a vereadora.
No entanto, Baixinha pediu para o chefe da Casa Civil que o estado ajudasse na reestruturação do atual Ceasa para dar mais conforto e acessibilidade aos permissionários e também para os clientes. “Nós já temos o projeto dessa nova estrutura que inclusive já apresentamos no passado aqui no Estado. Queremos o apoio para que o governo esteja conosco nesta nova reformulação. Muita gente vem de fora da cidade abastecer com os permissionários do Ceasa, por isso, precisamos garantir qualidade nos produtos e no ambiente”, relatou Baixinha.
A parlamentar reforçou que esse projeto necessita de avaliação urgente para que essa reestruturação seja feita o quanto antes. “Hoje faço parte da Comissão de Agricultura da Câmara, é a minha paixão. Vou buscar os benefícios para essa categoria. Fui presidente do Ceasa por muito tempo, e conheço todas as necessidades. Sendo assim, venho aqui para seguir trabalhando pela Agricultura Familiar, principalmente pelos produtores que hoje não tem um espaço para comercializar sua mercadoria e por todos aquele que há décadas precisam de um local melhor para ofertar seus produtos”.
O secretário se comprometeu em verificar como está o andamento do projeto dentro do Estado. Além disso, vai verificar a possibilidade de ceder vinte barracas para os produtores que não tem cobertura no momento. “Vamos consultar para gente poder sentar, conversar e para passar uma posição pra vocês”.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT