quinta-feira, 12 fevereiro 2026
Início Destaque Projeto que autoriza doação de imóvel para utilização da Cavalaria da PM...

Projeto que autoriza doação de imóvel para utilização da Cavalaria da PM recebe parecer favorável das Comissões

0
183
Autor da Foto: Rayam Nicácio | Ascom Câmara

Durante a reunião semanal das Comissões Legislativas da Câmara Municipal, foi aprovado o Projeto de Lei nº 06/2025, que autoriza o município a receber, por doação, um imóvel de 1.600 metros quadrados localizado na Rua Constantina, no bairro Cidade Nova. O espaço será destinado à Polícia Militar, que o utilizará para alimentação, tratamento, abrigo e treinamento dos animais da Cavalaria.

Esse projeto, que foi aprovado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, indica que a empresa Construart, é a doadora deste barracão (de 1.614,00 m² ) de área construída.

Segundo a mensagem do projeto “a doação, objeto desta proposição, tem como objetivo servir de local para alimentação, espaço para tratamento veterinário, espaço de treinamento, abrigo e local de banho dos animais do Esquadrão de Policiamento Montado de Lucas do Rio Verde (Cavalaria)”.

Outro Projeto de Lei que também foi aprovado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, é o de nº 02/2025 permite ao município promover a regularização de edificações construídas em desconformidade com a legislação municipal.

A matéria prorroga por mais dois anos o prazo para requerimento da regularização dessas edificações, possibilitando, segundo a Prefeitura, “maior adesão ao processo”.

O prazo vigente, que se encerraria em 30 de dezembro de 2024, será estendido, possibilitando maior adesão ao processo de regularização.

Ainda segundo a Mensagem do Projeto “essa prorrogação beneficiará os munícipes que ainda não protocolaram o pedido de regularização das edificações construídas em desacordo com a legislação municipal vigente até 30 de dezembro de 2020. A medida busca ampliar as oportunidades para adequação, promovendo a segurança jurídica e urbanística no município”.

Esses dois Projetos de Lei receberam pareceres favoráveis e podem ser votados em plenário nas próximas sessões.

Autor: Rodrigo Mateus | Ascom Câmara