quinta-feira, 12 fevereiro 2026
Início Cidades Cuiabá Câmara aprova projeto de Ranalli que proíbe contratação de artistas que fazem...

Câmara aprova projeto de Ranalli que proíbe contratação de artistas que fazem apologia ao crime organizado em Cuiabá

0
109
07/03/2025
Câmara aprova projeto de Ranalli que proíbe contratação de artistas que fazem apologia ao crime organizado em Cuiabá
Da assessoria – Vereador Rafael Ranalli&nbsp
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou em 2º turno nesta quinta-feira (06), o projeto de lei que proíbe a contratação, por parte da administração pública, de artistas que façam apologia ao crime organizado, ao tráfico de drogas, ao uso de entorpecentes e à sexualização inadequada para o público infantojuvenil. A proposta foi apresentada pelo vereador Rafael Ranalli (PL).
“É Cuiabá na vanguarda desse processo nacional de combate ao crime organizado, várias câmaras apresentando o projeto que tivemos a felicidade de aprovar e que agora vai para sanção para o prefeito”, conta.
Oruam é o nome artístico do Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Ou seja, Oruam é Mauro escrito ao contrário. Ele é filho de Marcinho VP, preso por assassinato, formação de quadrilha e tráfico, apontado pelo Ministério Público (MP) como um dos líderes do tráfico de drogas. O rapper tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.
O projeto apresentado na capital mato-grossense determina que eventos, shows e apresentações contratados pela administração pública incluam uma cláusula proibindo expressões que incentivem o crime ou o uso de drogas. O descumprimento das disposições desta Lei sujeitará o infrator às sanções previstas na legislação vigente, podendo incluir a devolução dos recursos públicos utilizados na contratação, multa e outras penalidades pertinentes.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT