Aconteceu a 1ª Capacitação aos Egressos do Sistema Prisional com a equipe técnica do Escritório Social e representante da Defensoria Pública Criminal, na manhã desta quarta-feira (30), no auditório do Núcleo dos Conselhos, em Rondonópolis.
A ação é fruto de um trabalho em conjunto do Núcleo dos Conselhos, Escritório Social, Sistema Penal – Polícia Penal, Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, e Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso.
A capacitação contou com palestrantes como a defensora pública Drª Giovana Marielly da Silva e o policial penal Fernando Bento de Souza. E também da equipe multidisciplinar do Escritório Social, o psicólogo Aluísio Lins Vitório, a assistente social, Vanderléia Quilante e a coordenadora Adriana Ferreira, assim como o superintendente da proteção especial da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Jailton de Lucena Dantas, e o gerente do Núcleo, Wagner Garcia Bolonhesi.
O Escritório Social de Rondonópolis, equipamento público impulsionado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através da articulação entre Judiciário e Executivo, tem o objetivo de ofertar serviços especializados a partir do acolhimento de pessoas egressas e seus familiares, permitindo-lhes encontrar apoio para a retomada do convívio em liberdade civil.
Em Rondonópolis, a Prefeitura atua constantemente para promover a inclusão social, reintegrando centenas de egressos após fornecer qualificação para que esses conquistem uma vaga no mercado de trabalho.