Acordo entre Brasil e China vai promover a base da formação esportiva

0
209

O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Athirson Mazolli, esteve em Wenzhou, na China, para conhecer projetos esportivos locais, de 19 a 31 de março. O objetivo da missão internacional é estreitar relações entre os dois países, para fomentar a troca de experiência cultural, educacional, esportiva para os jovens visando à formação de possíveis parcerias. O convite foi feito pela Vice-Diretoria da Secretaria de Relações Exteriores do Governo de Wenzhou.

“Essa visita me proporcionou o entendimento de conhecimento técnico da parte de futebol, estrutura de campo, vestiário. Fui a duas escolas, com uma estrutura muito boa, tanto de campo quanto pedagógica, com um espaço enorme. Uma delas investiu mais de R$ 1 bilhão em ciência e tecnologia para receber atletas, com a visão de se buscar a base”, disse Athirson.

Segundo ele, a cooperação técnica entre Brasil e China nesse setor, com a formação de possíveis parcerias, promoverá o intercâmbio de expertise. “Eles também querem conhecer a nossa metodologia”, apontou.

De acordo com o secretário, a possibilidade de uma parceria deverá ter início até 2027. “O objetivo dessa visita é impulsionar, sem dúvida, a cooperação entre os dois países no desenvolvimento e entre as comunidades chinesas e brasileiras, unindo forças para compartilhar sonhos por meio do esporte. Isso vai reforçar e fortalecer o laço econômico, cultural e educacional.”

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

 

Fonte: Ministério do Esporte