quinta-feira, 1 maio 2025
Início Cidades Sorriso Mãe Bonifácia ganha força visual com direção de arte e figurino assinados...

Mãe Bonifácia ganha força visual com direção de arte e figurino assinados por Gleison Knups e Rozeli Bonifácio

0
18
Texto: Larissa Gribler Fotos: Divulgação
A experiência da dupla contribui para a criação da atmosfera visual e estética do filme

O primeiro longa-metragem de Sorriso “Mãe Bonifácia”, dirigido por Salles Fernandes e protagonizado pela talentosa atriz Zezé Motta, conta com a colaboração de Gleison Knups, diretor de arte, e Rozeli Bonifácio, experiente figurinista, para a criação da atmosfera visual e estética do filme.

Gleison Knups, que possui longa experiência em direção de arte, será responsável por transformar o roteiro em uma experiência visual marcante. Seu trabalho será criar os cenários e os elementos de ambientação que vão dar vida à história de “Mãe Bonifácia”.

Já a Designer de Moda e Figurinista Rozeli Bonifácio é responsável por criar os figurinos que dão corpo e identidade aos personagens do filme. O trabalho de Rozeli vai além do figurino, ela ajuda a materializar a essência de Mãe Bonifácia e de todo o elenco, utilizando a vestimenta como forma de expressão e storytelling visual.

A colaboração de Gleison Knups e Rozeli Bonifácio na produção de “Mãe Bonifácia” soma-se à proposta de criar uma obra cinematográfica rica em detalhes.

As gravações de “Mãe Bonifácia” já iniciaram, porém para manter o estado de concentração dos atores e evitar acúmulo de pessoas, o local não foi divulgado.

A direção do filme está a cargo do cineasta Salles Fernandes, que já dirigiu diversos curtas-metragens, incluindo “O Minhocão do Pari – A Origem da Lenda”, premiado internacionalmente, e “Tereza de Benguela”, reconhecido em festivais de cinema. Fernandes é conhecido por sua abordagem sensível e por trazer à tona histórias marcantes da cultura mato-grossense.

Para dar vida à protagonista Mãe Bonifácia, o longa conta com a atuação de Zezé Motta, uma das maiores atrizes do Brasil, com uma carreira consagrada no cinema, na televisão e no teatro. Ícone da dramaturgia nacional, Zezé traz sua força e talento para interpretar essa personagem de grande relevância histórica e cultural.

O projeto do longa foi aprovado em 2024, no Edital de Produção Audiovisual da SECEL-MT, com recursos da Lei de Emergência Cultural Paulo Gustavo, um importante incentivo ao cinema nacional e regional.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT