A Prefeitura de Lucas do Rio Verde renovou, nesta terça-feira (29), a parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) para execução do Plano de Desenvolvimento Empresarial 2025. A assinatura do termo, realizada pelo prefeito Miguel Vaz e pela diretora superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun, na sede do Sebrae, em Cuiabá, garante investimentos superiores a R$ 1,5 milhão com foco na criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios e no fortalecimento do ecossistema de inovação do município.
A iniciativa contempla uma série de ações, projetos e programas oferecidos pelo Sebrae/MT voltados ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas. Entre os produtos que serão implementados estão: Seminário de Crédito, Empreendedorismo Feminino, Chamada de Impacto, Líderes Inovadores, Programa Força Mulher, Empretec, Capacitação de Lideranças, Projeto de Circuito Gastronômico para 2026 e Diagnóstico de ESG. O prazo de execução dos programas será de até 18 meses.
Também participaram do ato o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde, Welligton Souto, o diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini e o diretor Administrativo Financeiro, Roberto Dahmer.
O prefeito Miguel Vaz ressaltou a importância da renovação da parceria com o Sebrae Mato Grosso. “Uma parceria muito importante. Agradeço ao Sebrae por sempre dar o apoio ao município de Lucas do Rio Verde e pela contribuição para o fomento aos empreendedores, aos negócios e ao desenvolvimento econômico sustentável do nosso município ”, ressaltou o prefeito.
Lélia Brun destacou o interesse do Sebrae Mato Grosso em reafirmar a parceria, que tem sido produtiva e apresentado resultados efetivos para o fortalecimento dos pequenos negócios no município.
“Nossa equipe está à disposição para juntos, fortalecermos o município e alavancarmos os pequenos negócios”, afirmou.
A renovação da parceria reforça o compromisso da administração municipal com o incentivo ao empreendedorismo, à inovação e ao fortalecimento econômico de Lucas do Rio Verde.