Ranalli homenageia policiais do BOPE por resgate de reféns no Distrito da Guia

0
20
30/04/2025
Ranalli homenageia policiais do BOPE por resgate de reféns no Distrito da Guia

Antoniel Pontes – assessoria Vereador Rafael Ranalli&nbsp

O vereador Rafael Ranalli (PL) entregou uma moção de aplausos aos militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que atuaram na negociação e libertação de uma mulher e uma criança mantidas reféns no Distrito da Guia, em Cuiabá, no fim de março. A ação resultou na prisão em flagrante do sequestrador, acusado de sequestro e cárcere privado.
Foram homenageados o Capitão Juliano da Costa Lima Pazeto, a 2ª Sargento Patrícia Castro de Souza Queiroz, os 3º Sargentos Douglas William Artiaga e Sávio Felix de Oliveira, além do Soldado Leandro Figueiredo Barbosa de Araújo.
Durante a entrega da honraria, Ranalli ressaltou a importância do reconhecimento às forças de segurança.&nbsp
“Precisamos defender todas as operações policiais. Precisamos, todos os dias, lembrar de quem são os heróis. Todas as minhas honrarias a estes heróis de fato”, declarou o parlamentar, que também criticou posicionamentos ideológicos que, segundo ele, deslegitimam a atuação das forças policiais.
Desde o início do mandato, o vereador já concedeu moções de aplausos a 52 militares envolvidos em ações de enfrentamento à criminalidade em Cuiabá. Entre elas, homenagens a policiais que participaram da perseguição e neutralização de um dos cúmplices na fuga do assassino do 3º Sargento da PM Odenil Alves Pedroso, morto em frente à UPA Morada do Ouro.
Também recebeu moção de aplausos o Tenente-Coronel Otoniel Gonçalves Pinto, em reconhecimento ao trabalho de combate à criminalidade na capital.
Ranalli, que assumiu interinamente uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2024, foi autor da proposta conhecida como “Lei do Abate”, que previa concessão de honrarias a agentes de segurança que neutralizassem criminosos em legítima defesa.
Na semana passada, a Câmara de Cuiabá aprovou a criação da Comenda Sargento Odenil Alves, destinada a condecorar agentes de segurança pública que, durante o exercício de suas funções, agirem em legítima defesa e garantirem a integridade da população.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT