Na segunda-feira (12.05), alunos do Programa Mais MT Muxirum receberam material escolar completo para o início das aulas do programa no município. A entrega representa um incentivo para os estudantes e reforça o compromisso com a educação de jovens, adultos e idosos que ainda não tiveram acesso à alfabetização.
Até o momento, foram formadas 10 turmas, distribuídas pelos bairros da cidade, garantindo o acesso ao ensino de forma descentralizada e inclusiva.
O Programa Mais MT Muxirum é uma iniciativa do Governo do Estado tem como principal objetivo combater o analfabetismo no estado, oferecendo oportunidade para que mais pessoas aprendam a ler e escrever, promovendo cidadania, dignidade e inclusão social.
A secretária municipal de Educação, Adélia Maria, falou sobre o andamento do programa no município.
“Esse foi um chamado bem aceito pela comunidade. Nosso objetivo é oferecer conforto aos nossos alunos, para que não precisem percorrer longas distâncias para estudar. Já temos várias turmas formadas e estamos em busca de mais alunos.”
O Professor Marco Antônio, coordenador geral do Programa Mais MT Muxirum, falou sobre o objetivo do programa.
“Esse é um projeto é uma forma de trazer as pessoas que estavam na escuridão de não saber ler e escrever para aprenderem a escrever seu nome, decodificar os números. Essa é uma parceria que nos deixa muito felizes.”
Evelyn Régis, coordenadora do Programa Mais MT Muxirum no âmbito municipal, destacou como será desempenhada as atividades no município.
“No município, os encontros estão sendo realizados nos bairros, em casas de professores e nas escolas. Os interessados podem nos procurar na Secretaria, pois o programa acontece durante todo o ano.”
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT