A ação inédita será realizada no sábado, 18 de maio, às 7h da manhã, com largada em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon. As inscrições podem ser feitas nos dias 12, 13 e 14, das 10h às 18h
Na semana de aniversário dos 158 anos de emancipação político-administrativa de Várzea Grande, a cidade vai ganhar um evento inédito, que une solidariedade, saúde e diversão: a 1ª Volta do Aeroporto – “Sangue para quem precisa e Alimento para quem tem fome”. A ação será realizada no sábado, 18 de maio, às 7h da manhã, com largada em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
“Prepare o tênis ou encha os pneus da bike”, convida o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mário Quidá. Ele explica que os participantes poderão escolher entre 7 km de caminhada ou 15 km de pedalada, “tudo com o mesmo espírito de coletividade e amor ao próximo que marca essa ação promovida pela Secretaria”, pontua.
As inscrições para a volta podem ser feitas nos dias 12, 13 e 14 de maio, das 10h às 18h, na sede da Secretaria, localizada no 2º andar do Várzea Grande Shopping, mediante a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis. Quem quiser deixar a solidariedade ainda mais ‘forte’, pode garantir sua inscrição por meio da doação de sangue no Hemocentro de Cuiabá, entre os dias 12 e 16 de maio, ou na unidade móvel do Hemocentro, que estará estacionada em frente ao Ginásio Fiotão, nos dias 12 a 14 de maio. Basta apresentar o comprovante de doação no dia do evento.
“Queremos mostrar que Várzea Grande tem força, tem coração solidário e também sabe cuidar da sua saúde. O objetivo é que o evento seja um símbolo de conexão com o mundo, e também um convite para nos reconectarmos com nossa cidade e com quem mais precisa”, destacou o secretário Mário Quidá, que reforça o caráter festivo e coletivo do evento.
Para o secretário, a iniciativa é mais do que uma celebração. “É uma forma de estimular o turismo interno, mostrar nossas belezas, valorizar o que é nosso. E, ao mesmo tempo, unir a população em torno de duas causas urgentes: a doação de sangue e o combate à fome. Queremos que a data seja marcada não apenas pela festa, mas pela transformação social que podemos provocar juntos”, enfatizou.
Além de promover hábitos saudáveis e valorizar os espaços públicos da cidade, a 1ª Volta do Aeroporto promete ser um marco no calendário anual de eventos do Município, com um toque especial de cidadania e amor ao próximo. “Em Várzea Grande, aniversário se comemora com saúde, com solidariedade e com o coração batendo no ritmo da cidade”, convida o gestor.
São realizadores do evento a Prefeitura de Várzea Grande e a Associação dos Servidores do Legislativo Estadual e Municipal de Mato Grosso (ASLEM) com apoio do Hemocentro, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Rotary entre outros parceiros.