Com o tema “Recursos hídricos: preservação, desafios e soluções sustentáveis”, nesse ano, os debates versarão sobre a importância da água para o meio ambiente e a sociedade; os desafios da escassez hídrica e mudanças climáticas; tecnologias e políticas para o uso sustentável; e, como cada um pode contribuir para a preservação.

Uma das palestras, intitulada “Do Marco à Missão – Rumo a Universalização do Saneamento Básico”, será proferida por Eder Freitas de Oliveira que possui formação em Processos Gerenciais com Ênfase em Saneamento, MBA em Gestão de Pessoas e especialização em Engenharia Ambiental e Saneamento Básico.

A segunda palestra da noite será com o diretor secretário da Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (APROFIR-MT), Rodrigo Wesley Sanches Borges.

O gestor da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente (Sama), Clóvis Picolo Filho, frisa a importância dos debates. “Vivemos em um Município reconhecido nacionalmente pela alta produtividade de grãos, ostentamos o título de ‘Capital Nacional do Agronegócio’, contudo sem recursos naturais não somos nada e não obtemos nada”, diz.

“Daí a importância do debate, do reconhecimento e da informação para reforçar a importância de olhar com muito respeito para nossos recursos naturais; afinal, a atividade agrícola só se sustenta quando é desenvolvida desta forma, com respeito aos recursos, com preservação ambiental, com o correto manejo de insumos e muito trabalho”, completa.

Para interessados em mais informações basta ligar no (66) 3545-8353 ou pelo e-mail protocolo.sama@sorriso.mt.gov.br.