Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Abilio sanciona lei de Baixinha que cria o

Larissa Malheiros – assessoria vereadora Baixinha Giraldelli&nbsp

O projeto de lei da vereadora Baixinha Giraldelli (SOL), que institui o Dia do Barbeiro no calendário oficial de Cuiabá, agora é lei no município. Aprovado em segunda votação no dia 29 de abril, o texto foi sancionado pelo prefeito Abilio Brunini (PL) na sexta-feira (16).
Segundo a vereadora, é fundamental reconhecer e valorizar os profissionais que cuidam do próximo e se dedicam ao atendimento. Ela também destaca o papel social exercido pelos barbeiros, que muitas vezes escutam e aconselham seus clientes.
“Temos que tratar esses profissionais com muito valor, muito carinho. Eles cuidam de várias pessoas, são acolhedores e pacientes. Trabalham muito para sobreviver e, por isso, merecem reconhecimento”, defendeu Baixinha.
A profissão de barbeiro vem se adaptando aos grandes e modernos salões de beleza. Atualmente, são poucos os estabelecimentos que mantêm esse serviço, em razão da tecnologia e da modernização dos aparelhos de barbear, que contribuíram para o afastamento dos homens das tradicionais barbearias. No entanto, para muitos, a perfeição e o capricho dos barbeiros mais experientes ainda são insubstituíveis.
“Isso tem que ser destacado para demonstrar a importância desses profissionais na realidade de todos”, completou a parlamentar.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Sair da versão mobile