

“Uma grande maratona em busca de direitos, prerrogativas, respeito à advocacia e também de diálogo institucional, para buscar saídas”, disse Gisela.

A agenda do dia começou no Centro de Detenção Provisória (CDP), em diálogo com o diretor da Jean Chiarani, a respeito da obra do parlatório que está parada. Ficou encaminhada uma ação junto ao Governo, para dar celeridade ao projeto.
Na Câmara Municipal, a vice-presidente vereadora Nadir Jardim Santana recebeu a advocacia, com boa parte dos parlamentares presentes, priorizando o atendimento à advocacia.
No período da tarde, a agenda foi com magistrados e a advocacia tomou conhecimento do protocolo de pedido de uma terceira vara criminal e mais uma cível para Lucas. Importante para a otimização da prestação jurisdicional.
Na delegacia, a OAB-MT cobrou celeridade na entrega das cópias de inquéritos e boletins de ocorrência aos advogados. O delegado Allan Vitor recebeu a comitiva e se prontificou a tomar medidas para atender este pleito.

“Meu orgulho de ladear essa comitiva, que faze a diferença, levando as demandas da advocacia e ecoando para que a sociedade seja de fato representada”, destacou Danusa Oneda.
Participaram a presidente Gisela Cardoso, o vice-presidente Giovane Santin, o presidente do TDP, Pedro Neto, presidente da CAA-MT, Rodrigo Araújo, representantes de órgãos e comissões temáticas, os conselheiros estaduais por Lucas Cristiano Basso e Thayane Balbino, toda a diretoria da Subseção e Diretora da CAAMT, Fabiani Dall Alba.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT