A Associação dos Produtores de Soja e Milho de São Paulo (Aprosoja-SP) tem um novo presidente para o biênio 25/27: o produtor rural Andrey Rodrigues. Que assume a presidência em substituição a Azael Pizzolato, que comandou a associação por dois mandatos consecutivos. O vice-presidente eleito é Gustavo Chavaglia, primeiro presidente, por dois mandatos, e fundador da entidade em 2017.
Eleito por unanimidade, Andrey Rodrigues faz parte da gestão atual como 1º diretor financeiro da Aprosoja São Paulo. Ele desempenhou papel importante na transferência da sede da entidade para o município de Santa Cruz do Rio Pardo, importante polo produtor de grãos na região leste.
Entre as metas traçadas por Rodrigues está a ampliação da atuação da Aprosoja para municípios onde a entidade ainda não está presente. A ideia é unir forças com sindicatos rurais e outras instituições para levar apoio técnico, jurídico e financeiro diretamente ao produtor. “Queremos estar onde o agricultor mais precisa. Vamos trabalhar de forma próxima, prática e resolutiva”, afirma.
Em seu discurso de posse, o novo presidente também fez um apelo aos governantes, pedindo mais atenção ao campo. “Tudo começa com uma semente. Cuidamos dela com dedicação, enfrentamos o clima, torcemos por boas colheitas. É preciso que os governos, em todas as esferas, olhem para o produtor com mais cuidado e respeito.”
Rodrigues encerrou sua mensagem com palavras de fé e esperança, tão presentes na vida do homem do campo. “Confiamos em dias melhores. Com trabalho, união e fé em Deus, vamos superar mais esse ciclo difícil. Contem conosco. Que cada plantio e cada colheita venha acompanhado de sabedoria e bênçãos.”
A nova diretoria da Aprosoja-SP já iniciou os trabalhos e promete uma atuação mais próxima das bases, ouvindo o produtor e lutando por políticas públicas que garantam segurança e valorização para o setor. A expectativa é que, com diálogo e representatividade, a entidade fortaleça ainda mais a voz do agricultor paulista.
Fonte: Pensar Agro