O Circuito da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) realizou nesta quinta-feira (22.05) mais um encontro com os produtores, dessa vez nos núcleos do Vale do Arinos, em Porto dos Gaúchos, pela manhã, e Lucas do Rio Verde, à noite.
A iniciativa busca valorizar os associados, com espaço para diálogo e palestra do geofísico e divulgador científico, Sérgio Sacani, que conecta ciência e o dia a dia do campo. O 2º Diretor Financeiro da Aprosoja MT, Antonio Cavalaro, enfatizou a importância da ação.
“O objetivo desse evento é mais do que nunca aproximar a Aprosoja MT do produtor rural, é o momento de estarmos próximos, apresentar as demandas. E é sempre o que nós esperamos, que o produtor venha, participe, prestigie, que é o momento em que ele pode estar próximo, perguntar e tirar toda a dúvida que ele tem”, disse.
Em Porto dos Gaúchos, a programação foi recebida com entusiasmo pelos produtores locais e a sociedade. Jaqueline Piovesan, delegada coordenadora do núcleo, que abrange cidades como Tabaporã, Novo Horizonte do Norte, Juara e Porto dos Gaúchos, destacou que o evento é um marco da presença da Aprosoja MT em defesa dos produtores da região.
“É sempre um prazer receber toda a equipe da entidade aqui, se bem que eu não posso nem dizer que a Aprosoja MT só se faz presente aqui hoje, porque na verdade hoje é só um evento físico, a associação está conosco realmente todos os dias, ouvindo as nossas demandas, entendendo a nossa realidade e hoje, na verdade, eu considero uma celebração desta parceria, dessa ponte tão bem construída entre o Vale do Arinos e a sede da Aprosoja Mato Grosso”, ressaltou.
Em Lucas do Rio Verde, o evento reafirmou o engajamento do núcleo, que recebeu o Circuito com casa cheia. A delegada coordenadora, Taisa Botton, falou sobre como foi ouvir a palestra sobre inteligência artificial e outras tecnologias.
“O Sérgio Sacani é um especialista no ramo da tecnologia, da informação e das novidades do mundo tecnológico. Então, para nós, quanto produtores, ouvir uma pessoa que, além de tudo, tem uma influência muito grande no meio dos jovens, que traz a informação lá de fora para nós, é sem dúvida muito importante para o setor. Muitas vezes nós pensamos que nós não utilizamos o que se está lá no espaço, um GPS, como funciona e o Sérgio vem com essa informação acessível, de fácil entendimento, de forma muito clara”, declarou.
As duas edições do Circuito nesta quinta-feira marcaram o penúltimo dia de eventos na Região Norte, que encerrará esta etapa nesta sexta-feira (23.05), em Nova Mutum, somando 11 cidades percorridas no norte do estado, além de outros sete núcleos na primeira semana de eventos na Região Sul. Até junho, a Aprosoja Mato Grosso visitará 32 núcleos de produtores em todas as regiões do estado.
Fonte: Bruna Lima Brito Damasceno | Assessoria de Comunicação