Comitê da “arboviroses” reúnem se para discutir retiradas de “big bag” no Município

0
28

Na manhã da ultima terça feira dia 05 de maio estiveram na sala de reuniões do Paço Municipal, o comitê de arboviroses, (que é infecções causadas por vírus transmitido através da picada de mosquito) vereadores, membros da fiscalização e secretários do governo municipal, para tratarem sobre a retirada de “bags”, onde uma grande parte dos mesmos fica em cima de calçadas obstruindo o passeio público e com os acúmulos de lixos depósitos nos mesmo, se transforma em um criadouro do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, a chikungunia e a doença do zika vírus.

A reunião teve como principal tema a discussão em manter a ordem urbana, a limpeza publica e a saúde coletiva, por meio da adequada destinação de resíduos sólidos acondicionados em “bag”.

De acordo com o Decreto Municipal nº 110, de 23 de outubro de 2013, que institui o Estado de Alerta contra a Dengue e a disciplina medidas de prevenção e controle da transmissão da doença, incluindo a proibição do deposito de big bags em vias públicas.O trabalho de ação que já vem sendo realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura agora será intensificado em parceria com o Poder Legislativo, onde serão recolhidos somente os “bag”, no município de Campo Novo do Parecis, durante à ação não serão recolhidos, sofá, colchões, moveis e eletrodomésticos etc.

Fonte: Prefeitura Campo Novo do Parecis – MT