SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
Os vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Estacionamento Rotativo, Rafael Ranalli (PL), Dilemário Alencar (União Brasil) e Maysa Leão (Republicanos), receberam nesta terça-feira (20) o presidente da CDL, Junior Macagnam, além de representantes do Sincotec e do Sindióptica, para oitivas.
O encontro teve como objetivo compreender a visão dos lojistas sobre o funcionamento do estacionamento rotativo e os benefícios para a categoria.
Junior Macagnam esclareceu que, desde que o contrato com a CS Mobi foi firmado, a relação entre a empresa e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) é harmoniosa, destacando que, para os lojistas, o serviço apresenta diversos benefícios. Ele ressaltou ainda que a CDL recomendou a revitalização de alguns pontos que estavam fora do contrato original.
O presidente do Sindicato do Comércio de Ópticas de Mato Grosso (Sindióptica), Jodeon Sampaio Silva, aproveitou a ocasião para reafirmar a importância do debate e destacou que a Rua Cândido Mariano já foi uma das vias com maior concentração de óticas da cidade. Segundo ele, a existência do estacionamento rotativo facilita tanto a vida dos empresários quanto a dos consumidores.
Outro tema tratado foi a necessidade de repensar os valores cobrados pelo estacionamento rotativo, buscando torná-los mais adequados.
Sergio Ricardo Silva Antunes, presidente do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Afins do Estado de Mato Grosso (Sincotec), também destacou que a implantação do estacionamento rotativo trouxe mais ordenamento ao centro de Cuiabá, facilitando a busca por vagas e o tráfego na região.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT