Nesta quarta-feira, o Cruzeiro, já eliminado da Copa Sul-Americana, surpreendeu ao vencer o Palestino por 2 a 1 no Mineirão, com uma equipe alternativa. O jogo foi marcado pela virada emocionante do time mineiro, que garantiu sua primeira vitória na competição.
O jogo
O Palestino começou melhor e abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça de Ariel Martínez, após cruzamento de Joe Abigo. O Cruzeiro só conseguiu empatar na etapa final, aos 23 minutos, quando Bolasie aproveitou o cruzamento de William para cabecear firme e superar o goleiro Perez.
A virada veio nos acréscimos. Aos 46 minutos, Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, recebeu um passe fora da área, chutou, e a bola desviou na defesa antes de entrar no gol, enganando o goleiro do Palestino.
Situação no Grupo E
Com o resultado, o Cruzeiro subiu para a terceira posição do Grupo E, somando quatro pontos. Já o Palestino, classificado, permaneceu na segunda colocação, com nove pontos, atrás do líder Mushuc Runa, que tem 13.
Próximos Desafios
Agora, o Cruzeiro foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, a Raposa enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, em clássico válido pela nona rodada. A partida está marcada para as 20h30. Enquanto isso, o Palestino visita o Deportes Limache pelo Campeonato Chileno, no mesmo dia, às 16h30, no Estádio Municipal de La Cisterna.
Fonte: Esportes