Na noite desta sexta-feira (30), uma operação da Força Tática da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e direção perigosa, no bairro Colina 2, em Nova Mutum (MT). A ação ocorreu por volta das 19h50, durante a Operação REFAC, que visa o combate ao crime organizado na região.
Segundo a PM, a equipe patrulhava o bairro quando avistou dois indivíduos saindo em alta velocidade de uma residência em uma motocicleta Honda Biz vermelha. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, atravessando inclusive o canteiro central da Avenida dos Pavões. A tentativa foi frustrada e ambos foram rapidamente abordados.
Durante a revista, os policiais encontraram no baú da motocicleta uma porção de substância análoga à maconha. A equipe retornou ao trajeto feito pelos suspeitos até a residência de onde haviam saído. No local, com autorização da avó de um dos envolvidos, os agentes entraram no imóvel.
Em um quarto nos fundos da casa, alugado por um dos suspeitos, foram encontrados 20 pinos de cocaína, uma pedra média de pasta base, maconha esfarelada, uma balança de precisão e R$ 350 em dinheiro. Segundo ele, realizava a venda dos entorpecentes a mando da facção criminosa Comando Vermelho. O valor em dinheiro seria proveniente da venda de alguns pinos de cocaína, que eram comercializados a R$ 50 cada.
O outro suspeito também afirmou participar do comércio de drogas junto com o outro homem. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. A dupla declarou vínculo com a facção criminosa Comando Vermelho.