Facção criminosa é flagrada praticando furto em bar no bairro Jardim Palmeiras, em Lucas do Rio Verde

0
39
PM MT

Lucas do Rio Verde (MT) — Quatro pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (21) suspeitas de envolvimento em um furto qualificado, com ligação direta à facção criminosa Comando Vermelho, no bairro Jardim Palmeiras.

O crime aconteceu por volta das 16h30 na Rua Papanduva, onde, segundo informações da Polícia Militar, o grupo foi flagrado no interior de um bar, subtraindo diversos objetos. A operação faz parte da ação Tolerância Zero, que intensifica o combate à criminalidade na cidade.

De acordo com o relatório policial, os suspeitos já haviam tentado arrombar o estabelecimento na noite anterior. Durante o flagrante, os policiais encontraram com o grupo utensílios de cozinha, dois celulares, três máquinas de cartão e até uma bicicleta infantil, além de uma motocicleta que seria utilizada na fuga.

Uma das envolvidas alegou que teria autorização da proprietária do bar para retirar os objetos, porém não apresentou nenhum documento que comprovasse essa permissão. A vítima não foi localizada, mas, segundo apurações no local, ela possuía uma suposta dívida com a facção criminosa.

Uma testemunha relatou ter sido coagida a abrir o portão do bar, após ser ameaçada pelos criminosos. No momento da chegada da polícia, um dos suspeitos tentou fugir, mas acabou capturado. O grupo se preparava para fugir do local utilizando um carro de aplicativo (Uber), onde já haviam colocado parte dos itens furtados.

Materiais recuperados pela PM:

  • 2 celulares (um iPhone branco e um Redmi 14 preto)
  • 3 máquinas de cartão (TON, STONE e BIN FROM FISERV)
  • Vários utensílios de cozinha
  • 1 bicicleta infantil
  • 1 motocicleta Yamaha Neo 125, cor cinza, com capa rosa

Os detidos de 21, 40 e dois de 25 anos, possuem passagens anteriores por furto qualificado e associação criminosa. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Militar destacou que a ação rápida foi fundamental para evitar que os objetos fossem levados e reforçou que operações integradas como essa continuarão acontecendo para desarticular facções e reduzir os índices de criminalidade na cidade.