Fluminense tropeça em La Paz e perde para o San José na Sul-Americana

0
17

Em uma partida disputada na altitude de La Paz, o Fluminense, jogando com uma equipe reserva, foi derrotado por 1 a 0 pelo San José, em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O revés, ocorrido nesta quinta-feira, custou a liderança do Grupo F ao Tricolor Carioca.

O Jogo

Visando poupar seus titulares, o técnico do Fluminense escalou um time alternativo para enfrentar o San José. A estratégia, no entanto, não surtiu o efeito desejado, e a equipe brasileira encontrou dificuldades para se impor diante dos bolivianos.

O San José começou a partida pressionando e criou a primeira oportunidade logo aos dois minutos, quando Pissano aproveitou uma falha na saída de bola do Fluminense e obrigou o goleiro Vitor Eudes a fazer uma boa defesa. Aos 11 minutos, Lezcano respondeu para o Fluminense com um chute perigoso.

O jogo seguiu aberto, com ambas as equipes buscando o ataque. O Fluminense chegou a balançar as redes com Bernal, mas o lance foi anulado devido a um toque de mão do volante.

Na segunda etapa, o San José continuou a pressionar e, aos 15 minutos, Becerra cabeceou para uma grande defesa de Vitor Eudes. De tanto insistir, os bolivianos abriram o placar aos 23 minutos, quando Calero recebeu um passe na área e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro tricolor.

Atrás no placar, o Fluminense tentou reagir, mas esbarrou na falta de criatividade e organização da equipe reserva. O San José, por sua vez, se fechou na defesa e garantiu a vitória.

Situação na Sul-Americana

A derrota em La Paz custou caro ao Fluminense, que perdeu a liderança do Grupo F para o Unión Española, que agora soma 9 pontos. O Tricolor Carioca segue com 7 pontos, enquanto o San José chegou aos 4.

Próximos Compromissos

Na próxima rodada, o Fluminense receberá o Unión Española no Maracanã, em partida crucial para definir o futuro do Tricolor na Sul-Americana. O San José, por sua vez, visitará o Once Caldas na Colômbia.

FICHA TÉCNICA

SAN JOSÉ-BOL 1 X 0 FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data: 08/05/2025
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: José Martínez (Venezuela) e Alberto Ponte (Venezuela)
VAR: Angel Arteaga (Venezuela)
Cartões amarelos: Arismendi (San José); Lavega (Fluminense)
GOLS: Calero, aos 23′ do 2º T (SAN JOSÉ)

SAN JOSÉ: Bruno Poveda, Landa, Jhonni Ramallo, Augusto Seimandi e Dico Roca; Pissano (Vargas), Bejarano (Villamil) e Vásquez (Calero) e Ribera (Galindo); Arismendi e Ferddy Roca (Becerra). Técnico: Eduardo Villegas

FLUMINENSE: Vitor Eudes, Guga Thiago Santos, Manoel e Renê; Facundo Bernal, Hércules (Kelwin) e Rubén Lezcano (Isaque); Paulo Baya, Lavega (Renato Augusto) e Kevin Serna. Técnico: Alexandre Mendes

Fonte: Esportes