Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Fluminense vira sobre o Sport no fim e entra no G4 do Brasileirão

Em uma partida tensa e emocionante, o Fluminense conquistou uma importante vitória sobre o Sport por 2 a 1 neste sábado, jogando em casa, no Maracanã. Com este resultado, o Tricolor Carioca alcança os 13 pontos e assume provisoriamente a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, enquanto o Sport permanece na lanterna com apenas dois pontos.

O jogo começou com o Fluminense buscando controlar a posse de bola, mas foi o Sport que surpreendeu ao abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Em um rápido contra-ataque, Barletta cruzou para Pablo, que cabeceou firme para o fundo das redes, silenciando o Maracanã.

No segundo tempo, o Fluminense voltou com mais intensidade e conseguiu o empate aos 14 minutos. Arias cruzou na medida para Serna, que cabeceou com precisão, igualando o marcador.

A partida seguiu dramática, com o Fluminense tendo um pênalti marcado a seu favor, mas a decisão foi revertida após a intervenção do VAR. Nos minutos finais, o Sport quase marcou em um cruzamento aproveitado por Du Queiroz, mas o chute foi fraco, facilitando a defesa de Fábio. No último lance do jogo, quando tudo indicava um empate, Arias encontrou Everaldo, que não desperdiçou a oportunidade e garantiu a vitória do Fluminense.

Na próxima rodada, o Fluminense terá um desafio fora de casa contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no domingo. No mesmo dia, o Sport buscará a recuperação em casa, no Recife, contra o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 x 1 SPORT

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/05/2025
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lima (Fluminense); Atencio, Lucas Lima, Caíque França, Carlos Alberto e Hereda (Sport)
GOLS: Pablo, aos 23′ do 1º T (SPORT); Serna, aos 14′ do 2º T e Everaldo, aos 51′ 2º do T (FLUMINENSE)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Ignácio, Juan Freytes e Gabriel Fuentes; Hércules (Nonato), Martinelli (Lezcano), Paulo Henrique Ganso (Lima) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Serna) e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho

SPORT: Caíque França, Hereda, João Silva, Chico e Igor Caris (Dalbert); Rivera, Zé Lucas (Du Queiroz) e Atencio (Lenny Lobato) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Arthur Sousa) e Pablo (Carlos Alberto). Técnico: Pepa

Fonte: Esportes

Sair da versão mobile