Fórum Econômico Brasil-Canadá reúne setor privado e público para fortalecer comércio bilateral

0
18

A balança comercial entre Brasil e Canadá começa 2025 com números animadores. No primeiro trimestre do ano, as exportações brasileiras para o mercado canadense ultrapassaram US$ 1,8 bilhão, um crescimento de 44% em comparação ao mesmo período de 2024.

3ª edição do Fórum Econômico acontece em São Paulo

Com o objetivo de impulsionar ainda mais as relações comerciais, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) promove a 3ª edição do Fórum Econômico Brasil-Canadá. O evento acontece no dia 15 de maio, das 13h30 às 18h, no auditório da CCBC, localizado na Vila Olímpia, São Paulo (Rua do Rocio, 220, 5º andar).

Empresários e especialistas discutem oportunidades e desafios

Empresários dos setores de tecnologia, energia, gestão de projetos e agronegócio estarão presentes para explorar novas oportunidades de negócios entre os dois países. Executivos e analistas de mercado debaterão o cenário econômico global, com foco especial nas oportunidades geradas pelas recentes taxações aplicadas pelo Governo dos Estados Unidos a diversos produtos e países.

Dados atualizados sobre o comércio bilateral serão apresentados

Durante o evento, o presidente da CCBC, Hilton Nascimento, divulgará dados atualizados sobre exportações, importações e os setores com maior crescimento nas relações comerciais entre Brasil e Canadá até abril de 2025.

Apoio de consultores e representantes governamentais

O Fórum contará ainda com a presença de autoridades e especialistas para apoiar as negociações, incluindo a consultora econômica Zeina Abdel Latif, o embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Kamarianakis, além de representantes do governo brasileiro e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Fortalecimento dos laços comerciais

As atividades promovidas pela CCBC buscam criar um ambiente favorável para o fechamento de novos acordos comerciais, fortalecendo a parceria econômica entre Brasil e Canadá em um momento de crescimento e oportunidades.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio