Grêmio vence o Bahia e respira no Brasileirão

0
15

Em um confronto disputado na Arena do Grêmio, o Tricolor Gaúcho conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante dinamarquês Martin Braithwaite, de pênalti, garantindo três pontos essenciais para a equipe gremista.

A vitória em casa, com o apoio de sua torcida, permitiu ao Grêmio se afastar da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Imortal saltou provisoriamente para a 12ª posição na tabela, somando agora 12 pontos. O Bahia, apesar da derrota, se mantém na sétima colocação, com 15 pontos.

O lance decisivo do jogo ocorreu quando Martin Braithwaite sofreu um pênalti após uma disputa de bola com o goleiro Marcos Felipe. O próprio atacante gremista assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu com precisão, abrindo o placar e selando a vitória tricolor.

Pelo Campeonato Brasileiro, Grêmio e Bahia terão um breve recesso e só voltam a campo no próximo fim de semana. O Grêmio viajará para enfrentar o Juventude no dia 1º de junho, um domingo, às 16h (de Brasília). Já o Bahia receberá o São Paulo em seus domínios um dia antes, no sábado, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 BAHIA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 25/05/2025
Horário: às 11h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
VAR: Marco Aurélio Augusto (MG)
Cartões Amarelos: Franco Cristaldo, Francis Amuzu, Cristian Pavón e Aravena (Grêmio); David Duarte, Santiago Mingo e Everton Ribeiro (Bahia)
Gols: Martin Braithwaite, aos 16 do 2ºT (Grêmio)

Grêmio: Tiago Volpi; Marlon, Kannemann, Wagner Leonardo e João Pedro (Ronald); Dodi e Villasanti; Francis Amuzu (Pavón), Franco Cristaldo (Gustavo Martins) e Cristian Olivera (Aravena); Martin Braithwaite (Arezo). Técnico: Mano Menezes

Bahia: Marcos Felipe; Luciano Juba, Santiago Mingo, David Duarte e Gilberto (Santiago Arias); Michel Araújo (Rodrigo Nestor), Caio Alexandre e Everton Ribeiro (Kayky); Erick Pulga, Luciano Rodríguez (Willian José) e Cauly (Iago Borduchi).
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes