Secom – Câmara Municipal  de Cuiabá 
O agrônomo Gustavo Padilha (PSB) tomou posse como vereador na manhã desta terça-feira (13), na Câmara de Cuiabá. Com 2.113 votos na última eleição, Gustavo assume o lugar do vereador Sargento Joelson (PSB), afastado por tempo indeterminado após a Operação Perfídia. Gustavo demonstrou entusiasmo com o novo desafio e garantiu seu compromisso com Cuiabá. 
“Estive aqui em 2012, como estagiário, e agora, volto como vereador da nossa capital. Nesses anos, construí uma trajetória política. Fui líder estudantil do meu partido. Em 2020, concorri à minha primeira eleição, com apenas 25 anos. Tive a oportunidade de ser secretário adjunto da Agricultura Familiar. Em 2024, me coloquei à disposição da população cuiabana, que confiou no meu trabalho e, com meus 2.113 votos, estou aqui. Firmo meu compromisso com essa cidade que amo”, destacou ele. 
Primeiro suplente, Gustavo Padilha declarou que será um parlamentar propositivo e enfatizou sua independência. 
“Acredito que todos os vereadores são independentes. Tomarei posições favoráveis à população e, caso contrário, serei contrário. Essa decisão não é uma orientação do partido, e sim minha”, disse. 
Gustavo Padilha destacou sua experiência como presidente estudantil do partido PSB e à frente da pasta da agricultura familiar e prometeu reforçar suas bandeiras.
“Como líder estudantil, uma das primeiras temáticas que trabalhei foi o meio ambiente, firmando um compromisso com a arborização. Temos um projeto chamado “Blitz Verde” desde 2019, plantando em bairros e distribuindo mudas nas feiras livres. Já como adjunto na agricultura familiar, vi a necessidade de fortalecermos as feiras livres da cidade. E, por fim, as pipas, com as quais tenho uma relação muito forte. É um esporte fantástico e, como vereador, vou intensificar isso em Cuiabá por que não um “pipodrômo” na nossa cidade? Essa é uma das nossas pautas também”, finalizou. 
Operação Perfídia
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou, em 24 de abril, a Operação Perfídia, com o objetivo de investigar crimes de corrupção na Câmara Municipal de Cuiabá, envolvendo a empresa responsável pelas obras do Contorno Leste.
 
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos gabinetes dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB), que, posteriormente, foram afastados dos exercícios das funções públicas por tempo indeterminado, após decisão da juíza Edina Ederli Coutinho.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT